Após derrota para a Chape, Coritiba acerta a saída de Gilson Kleina
A situação do comandante a frente do elenco já estava ruim, desde a final do Campeonato Paranaense
A situação do comandante a frente do elenco já estava ruim, desde a final do Campeonato Paranaense
Curitiba, PR, 01 (AFI) – Gilson Kleina não é mais o técnico do Coritiba. Após a derrota dessa quarta-feira para a Chapecoense, o comandante colocou o cargo a disposição da diretoria do Coritiba. Porém o anúncio oficial dos mandatários do Coxa, deve acontecer apenas na manhã dessa quinta-feira, já o presidente do clube está em Brasília e espera conversar com o técnico antes de oficializar a saída.
A situação do comandante a frente do elenco já estava ruim, desde a final do Campeonato Paranaense quando o Coxa perdeu o título para o Atlético PR. A pressão da torcida só aumentou depois do começo ruim do time no Campeonato Brasileiro, em cinco jogos o Coxa somou apenas quatro pontos, onde venceu somente na estreia e vinha de quatro resultados ruins, sendo três derrotas.
“A manutenção fica insustentável pelos resultados, não pelo trabalho. É uma pena pois o Gilson é uma grande pessoa e tentou ajudar ao máximo o time”, disse o vice-presidente José Fernando Macedo em entrevista coletiva após o jogo. Para o confronto diante do Corinthians, que acontece já no próximo sábado, o time deve ser treinado pelo auxiliar técnico permanente do clube, Pachequinho.
Gilson Kleina é o quarto técnico deixar o comando de um clube em apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. O primeiro a ser demitido foi Geraldo Delamore, pelo Cruzeiro, seguido por Aguirre que deixou o comando do Atlético Mineiro. Além de Muricy Ramalho que entregou o comando do Flamengo por conta de problemas de saúde.