Após derrota, Coudet crítica diretoria do Atlético-MG por vendas e ameaça sair do clube

"O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores"

As vendas de Sasha, para o RB Bragantino, e Ademir, para o Bahia, não foram aceitas pelo treinador

Eduardo Coudet ameaça sair do Atlético-MG
Eduardo Coudet critica diretoria e terá reunião (Foto: Pedro Souza/ Atlético)

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – As coisas não estão nada fáceis no Atlético-MG. Apesar de ter avançado na fase preliminar e ter a vantagem na final do Campeonato Mineiro, a derrota na estreia da fase de Grupo da Libertadores fez o treinador Eduardo Coudet disparar contra a diretoria do clube.

Na última quinta-feira, o Galo foi derrotado pelo Libertad-PAR por 1 a 0, em pleno Mineirão, e estreou mal no Grupo G.

As vendas de Sasha, para o RB Bragantino, e Ademir, para o Bahia, não foram aceitas pelo treinador, que chegou a dizer que não autorizou as saídas dos atletas.

“O diretor esportivo falou do grupo, me buscaram, teve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio esportivo, porque gostou do clube. Mas tudo trocou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Eu fiz as últimas vendas? Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para acontecer. Era mais fácil colocar o Sasha hoje ou estrear um jovem na Libertadores?” disparou o técnico.

A situação piorou, quando Coudet cita que incluiu uma cláusula no contrato há 15 dias, onde pode sair do clube.

“O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Os clubes grandes são difíceis. Mas é o que há. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?” afirmou o treinador.

No domingo, o Atlético-MG tem o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, no Mineirão. Na ida, o Galo venceu por 3 a 2 e pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. Uma vez que a liderança geral na primeira fase, garante ao time uma vantagem por jogar por dois resultados iguais na fase final.

Confira também: