Após deixar o Atlético-MG, atacante encaminha acerto com o Corinthians
Diego Costa, porém, ainda aguarda proposta do futebol espanhol
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Ainda monitorando a situação de Edinson Cavani no Manchester United-ING, o Corinthians tem um acerto encaminhado com outro camisa 9. Trata-se do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.
Livre no mercado depois de ter rescindido com o Atlético-MG, o atacante de 33 anos gostou da proposta de dois anos oferecida pelo Corinthians. Parte dos seus salários seria bancado pela Taunsa, empresa parceira do clube.
Apesar de ter deixado o acerto encaminhado, Diego Costa pediu um tempo para a diretoria do Corinthians porque ainda aguarda uma proposta do futebol espanhol. A janela de transferência no país fecha no próximo dia 31.
Peça importante nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, com cinco gols em 19 partidas, Diego Costa pediu para rescindir porque gostaria de ser protagonista em 2022 e no Atlético-MG ele não é titular absoluto, principalmente por conta do bom momento de Hulk.
O Galo foi o primeiro clube brasileiro que Diego Costa defendeu como profissional, já que toda sua carreira foi na Europa. O atacante defendeu Braga-POR, Celta de Vigo-ESP, Albacete-ESP, Valladolid-ESP, Atlético de Madrid-ESP, Rayo Vallecano-ESP e Chelsea-ING.