Após de sofrer duas paradas cardíacas, zagueiro do Atlético-GO deixa a UTI

Clube informou "melhora clínica" do jogador de apenas 18 anos

Caso aconteceu no dia 12 de outubro

fellipe
Fellipe está internado na enfermaria de hospital em Goiânia — Foto: Comunicação / ACG

Goiânia, GO, 2 (AFI) – O zagueiro Fellipe, de apenas 18 anos, da base do Atlético-GO, deixou a UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), e foi transferido para um leito de enfermaria.

COMO ACONTECEU

No dia 12 de outubro, o atleta sofreu duas paradas cardíacas. A primeira, ao final do treino da base junto com os profissionais, no CT do Dragão. Ainda em campo, foi reanimado pelo médico do clube, Dr. Lucas Ricci.

Fellipe então foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Lá, sofreu uma segunda parada cardíaca, foi novamente reanimado, e encaminhado para hospital, onde ficou na UTI até então.

No período de internação, no qual ficou entubado, sedado e utilizando medicamentos vaso-ativos, o Atlético-GO chegou a pedir orações por uma recuperação do jovem, alegando que o quadro era extremamente grave e toda demonstração de fé seriam vitais por uma recuperação.

Em nota, a assessoria do Atlético-GO informou que o jogador teve uma “melhora clínica”, mas não indicou como está seu quadro neurológico. Apenas após o jogador deixar o hospital que o Atlético-GO definirá sobre seu futuro. Fellipe deve passar por um trabalho com especialista para saber se terá condições de voltar aos gramados.

Confira também: