Após críticas, jogador do Corinthians é punido pela FPF

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Após um início sensacional, o Corinthians voltou à normalidade de muita crise e confusão. Após a saída do ex-inativo e esquecido, Christian, que acertou com o Inter, as duas derrotas seguidas no paulistão, o alvinegro de Parque São Jorge teve outro revés.

Após a derrota de 1 a 0 para o São Caetano, meia do Corinthians, Roger, chamou o árbitro Otávio Corrêa da Silva de “pilantra”. A Federação Paulista de Futebol não gostou da crítica e puniu o jogador.

Confira nota na íntegra da FPF:

COMITÊ DISCIPLINAR

MEMBROS: Drs. Paulo Sérgio Feuz, Cecília Elias Daher Montes, Francisco Del Bianco.

RESOLUÇÃO Nº 1/2007

O Comitê Disciplinar do Campeonato Paulista de Futebol da 1ª Divisão, no uso de suas atribuições legais, analisando a conduta do atleta do SC.Corinthians Paulista, Roger Galera Flores, que quando de sua saída de campo, após ter sido expulso pelo árbitro,na partida realizada no dia 31/01/2007 entre o SC.Corinthians Pta. e o São Caetano F.Ltda. manifestou o seu inconformismo assim se expressando:

“O juiz é fraco demais, pilantra, veio aqui para prejudicar o nosso time”.

Tais expressões estão contidas no jornal “Lance”, publicado nesta data( fls.8), além da mesma repercussão em outros veículos da imprensa.

Considerando que tal comportamento fere a disciplinar desportiva, ensejando a intervenção deste colegiado.

RESOLVE
Nos termos do art. 56 letra “a”, do Regulamento Geral das Competições, MULTAR em R$ 30.000,00 (trinta mil reais) o atleta do SC.Corinthians Paulista, Roger Galera Flores, importância que deverá ser recolhida no prazo de cinco (05) dias.

Intime-se, encaminhando cópia desta Resolução ao Tribunal de Justiça Desportiva.

São Paulo, 01 de fevereiro de 2007.

Comitê Disciplinar da FPF