Após cota bloqueada, greve e confusão em hotel, presidente do Batatais renuncia

Na tarde desta segunda-feira, o cartola assinou a carta de renúncia e entregou o cargo ao vice-presidente

Na tarde desta segunda-feira, o cartola assinou a carta de renúncia e entregou o cargo ao vice-presidente

0002050226257 img

Batatais, SP, 20 (AFI) – Após uma sequência de problemas extracampo, André Toffeti deixou o cargo de presidente do Batatais, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira, o cartola assinou a carta de renúncia e entregou o cargo ao vice-presidente e empresário Reginaldo Barbo.

A pressão para a renúncia era muito grande e caso ele optasse por permanecer, o Conselho Deliberativo do clube já havia agendado uma reunião para esta terça-feira, onde seria articulado um pedido de Impeachment.

EVENTOS NEGATIVOS
A situação de Toffetti ficou insustentável por conta de uma série de eventos que tumultuaram o clube. Na última segunda-feira, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo bloqueou R$ 467 mil da cota televisiva do time para o pagamento de dívidas referentes a seis meses de salários atrasados de 18 atletas que passaram pelo clube em 2016.

André Toffetti não é mais presidente do Batatais.

André Toffetti não é mais presidente do Batatais.

O presidente vivia dizendo, a sete cantos, que não tinha nada com a dívida do ano passado, afinal só assumiu o clube em julho. Mera ingenuidade.

GREVE DE JOGADORES
No dia seguinte (terça-feria), os atletas do atual elenco souberam do bloqueio e resolveram entrar em greve, porque eles mesmos ainda não haviam recebido os salários de dezembro e janeiro. Mesmo assim, viajaram para enfrentar o Taubaté, na quarta-feira, mas viveram um novo problema.

HOTEL PRENDE DELEGAÇÃO
Toda a delegação foi impedida de sair do hotel em São José dos Campos no qual estavam hospedados porque Toffetti não conseguiu efetuar o pagamento de R$ 3, 6 mil pelas diárias. O então presidente alegou que o hotel não possuía o sistema de pagamento online que ele costumava usar em viagens. Após um acordo com o dono do estabelecimento, conseguiram partir para o jogo.

O time chegou atrasado no estádio, o jogo começou sete minutos fora do horário e, mesmo assim, o Batatais ganhou do Taubaté, por 2 a 1, no Joaquinzão, pela quinta rodada.

Colaboração: LIncoln Castro