Após conquistas em Santos e Bahia, Pandolfo tem nova realidade no Guarani
Nos trabalhos anteriores, o executivo de futebol teve em mãos orçamentos muito maiores do que terá no Bugre
Nos trabalhos anteriores, o executivo de futebol teve em mãos orçamentos muito maiores do que terá no Bugre
Campinas, SP, 28 (AFI) – Após a demissão de Marcus Vinícius, o Guarani apresentou Nei Pandolfo como novo executivo de futebol, na tarde desta sexta-feira. O novo contratado já iniciou os trabalhos e está focado na montagem do elenco para a disputa da Série B, experiência que será bastante diferente de seus trabalhos anteriores.
Pandolfo foi zagueiro do próprio Guarani e também do Bragantino na década de 80. Depois trabalhou como treinador e até auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, antes de se voltar para a área administrativa dos clubes com uma oportunidade no Bragantino. Em seu currículo, tem passagens pelo departamento de futebol de Sport, Santos e Bahia.
No time santista, participou da montagem do elenco que foi bicampeão paulista (2011 e 2012), além da Libertadores (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012). No ano passado, trabalhando no Bahia, ajudou o time a subir da Série B para a Série A do Brasileiro, mesmo objetivo que terá no Bugre.
Porém, a realidade bugrina está bem longe das condições que o executivo tinha no Bahia. Em 2016, o Tricolor tinha a maior folha salarial da Série B, que segundo informações de bastidores atingiam a marca de R$ 1,8 milhões. Na coletiva de apresentação, Pandolfo afirmou que tem capacidade para montar um bom elenco mesmo diante das limitações financeiras.
“Eu não gosto de falar desafio, eu falo em oportunidade. Eu também já passei dificuldades. Minha formação fora de campo foi no Bragantino em uma época difícil, com bastante dificuldade. São mais de 35 anos no futebol. Eu venho agregar nesse grupo de trabalho a experiência. Qualidade na montagem do elenco”, disse.
Agora, Pandolfo dará continuidade as negociações que já estão em curso dentro do clube e buscará outros reforços com seus contatos. Os primeiros nomes devem ser anunciados nesta segunda-feira. O atacante Caíque, do Taubaté, o meia Juninho, o golerio Vagner (ambos do Palmeiras) e o zagueiro Naylhor, do Ituano, já foram contratados, mas não oficializados.