Após colombiano, Vasco da Gama contrata camisa 10 de time da Série B

Felipe Ferreira vinha se destacando no CRB e já teve seu nome publicado no BID da CBF como jogador cruzmaltino

Felipe Ferreira vinha se destacando no CRB e já teve seu nome publicado no BID da CBF como jogador cruzmaltino

0002050418859 img

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Foi no sufoco, mas o Vasco da Gama conseguiu inscrever a tempo o seu último reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Felipe Ferreira, que vinha se destacando com a camisa do CRB na Série B.

A contratação do jogador, que chega por empréstimo junto a Ferroviária até o fim do Carioca de 2020, não foi nada fácil. Diante do jogo duro feito pela diretoria regatiana, Felipe Ferreira só conseguiu a rescisão com o clube através de uma liminar na Justiça.

Felipe Ferreira deixou o CRB e já foi registrado como jogador do Vasco da Gama

Felipe Ferreira deixou o CRB e já foi registrado como jogador do Vasco da Gama

Sem vínculo com o Galo da Pajuçara, o meia acertou os últimos detalhes com o Vasco da Gama, mas o seu nome só foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por volta das 19 horas desta sexta-feira.

Vale lembrar que os clubes da elite do Brasileirão tinham até o início da noite desta sexta para inscrever novos jogadores. Além de Felipe Ferreira, o colombiano Guarín também teve seu contrato com o Vasco publicado no BID da CBF.

Presente em todos os jogos do CRB na Série B – marcou seis gols em 24 partidas -, Felipe Ferreira já fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, às 11 horas, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada do Brasileirão.

FIM DA NOVELA?
A diretoria do CRB, porém, não aceitou a saída de graça do jogador e o presidente Marcos Barbosa deixou claro que vai brigar na Justiça para receber uma compensação financeira.

O clube alega que a multa rescisória de Felipe Ferreira era de R$ 150 mil, enquanto a Ferroviária diz que existia uma cláusula no contrato de empréstimo que exigia a liberação sem custos em caso de proposta da elite.