Após chegar ao 'fundo do poço', Joinville acerta com experiente treinador para 2019
Zé Teodoro foi o escolhido para comandar o JEC no Catarinense e na Série D do Brasileiro e desembarcará em Santa Catarina nesta terça
Zé Teodoro foi o escolhido para comandar o JEC no Catarinense e na Série D do Brasileiro e desembarcará em Santa Catarina nesta terça
Joinville, SC, 30 (AFI) – Atravessando um momento complicado de sua história, o Joinville já definiu o novo técnico para a temporada 2019, onde a equipe irá disputar o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente treinador Zé Teodoro, de 54 anos, que recentemente dirigiu o Uberlândia-MG e desde então estava ‘namorando’ com alguns times de Santa Catarina, assim como o Portal Futebol Interior já tinha divulgado anteriormente.
A equipe não atravessa um bom momento nos últimos anos e aposta na experiência de Teodoro, para se reorganizar para a temporada 2019. Neste ano, o JEC chegou ao fundo do posso, ao ser rebaixado da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro, após uma campanha bastante ruim. Recentemente, vinha disputando a Copa Santa Catarina e se quer conseguiu se classificar para as semifinais.
O time vinha sendo comandado por Wagner Lopes, que optou por deixar a equipe para se transferir para o Atlético-GO, clube que está disputando a Série B. Nos últimos jogos, o auxiliar Pedrinho Maradona, ex-jogador de vários clubes como Atlético-PR e Guarani, vinha dirigindo a equipe.
O novo comandante desembarca nesta terça-feira para assinar contrato com o JEC. Mesmo assim, com a eliminação da equipe da Copa SC, Zé Teodoro irá começar o planejamento para a próxima temporada na primeira semana de novembro.
CURRÍCULO DO EXPERIENTE TREINADOR
Ex-lateral de clubes como São Paulo, Goiás, Guarani e Fluminense, Zé Teodoro fez história no Santa Cruz: chegou ao acesso, com o vice, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 e foi bicampeão pernambucano, em 2011 e 2012. O treinador tem outros títulos Estaduais com: Fortaleza (2010), Ceará (2006) e Náutico (2004) e Remo (2015).
Ele também marcou época no Avaí, quando ficou 44 partidas a frente do Leão, em 2007. Além de todos esses times, ele também comandou o Itumbiara, Guarani, Santa Cruz, Sport, Ceará, Juventude, Remo. Sua última conquista aconteceu em 2017, quando Teodoro levou a Aparecidense ao título do Campeonato Goiano.
O técnico, recentemente, conquistou a Licença A do Curso da CBF Academy. Durante todo o curso, dividido em módulo amarelo e verde, os alunos tiveram carga de 270 horas, sendo 20h de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos.