Após briga política, Oposição fica no comando da Portuguesa Santista
Oposição fica com comando da Briosa e tem a chance de mudar os rumos do clube
Considerados 'torcedores' têm desafio de administrar e modernizar comando da Briosa
Santos, SP, 6 (AFI) – Depois de brigas internas e até adiamento de eleição, aconteceu nesta sexta-feira à noite a eleição do novo presidente para o biênio 2021/2022 na Portuguesa Santista. Sérgio Ornelas Schlicht foi eleito presidente Emerson Albano Coelho vice-presidente.
A dupla foi eleita pela maioria dos sócios presentes à Assembleia Geral marcada para esta sexta-feira. Os dois são considerados ‘torcedores da raiz’ da Briosa, mas vão ter muito trabalho para colocar o clube na linha do sucesso.
Eleito como oposição, Sérgio Ornelas disputaria a eleição com a chapa da situação, encabeçada pelo atual presidente, Antônio Carlos Ribeiro. Mas ele desistiu de concorrer, após polêmicas ocorridas no dia 28 de outubro, data inicialmente marcada para a eleição.
A oposição alegava irregularidade e pedia a impugnação de Antônio Carlos Ribeiro, alegando que o mesmo não teria o tempo mínimo necessário de sócio para ser presidente do clube, cinco anos, e que na eleição passada ninguém teria levantado esta questão.
Indignado com a denúncia, Ribeiro retirou sua candidatura, além de renunciar ao cargo. Desde dia 31 de outubro, a presidência foi interina de José Ciaglia, presidente do Conselho Deliberativo. Superada a disputa política, agora é pensar em como administrar o clube pelos próximos dois anos.