Após Benfica, clube espanhol mostra interesse em tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Granada, que luta contra o descenso na Espanha, quer o português

Treinador já disse que só vai para clube grande da Europa

abel 1

São Paulo, SP, 10, (AFI) – A fama de Abel Ferreira na Europa não está apenas no seu país natal. Além do interesse do Benfica, de Portugal, o Granada, modesto clube da primeira divisão da Espanha, que briga contra o rebaixamento, foi outro que procurou o técnico português nos últimos dias. As informações são do site GE.

Por conta da péssima campanha no Campeonato Espanhol, os dirigentes do Granada demitiram recentemente o espanhol Robert Moreno, que até a última temporada fez boas campanhas com o time – chegou até às fases decisivas da Liga Europa. E a ideia é achar um substituto para assumir o comando imediatamente, ao contrário do que pretende o Benfica, que iniciaria com o novo técnico apenas na próxima temporada.

Pessoas que trabalham com Abel Ferreira não comentaram sobre o interesse do Granada, mas há alguns dias o próprio treinador deixou claro que só pretende sair para clubes que briguem por títulos na Europa.

“Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia”, disse Abel.

Ainda sem um técnico definido, a diretoria do Granada anunciou Rúben Torrecilla, ex-jogador da equipe e atual treinador das categorias de base, como o interino até que se acerte com outro profissional.

Confira também: