Após ataques racistas a jogador da Série B, jornalistas são punidos
Londrina repudiou as declarações do comentarista e do narrador
Os dois se referiram ao cabelo do jogador com expressões como “pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”
Londrina, PR, 19 (AFI) – A punição não é exemplar, mas ainda assim o narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva foram afastados pela Rádio Bandeirantes, de Goiânia, da equipe Feras do Esporte. A dupla fez ataques racistas ao meia Celsinho, do Londrina.
“Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afastá-los de suas funções dentro da equipe”, destaca trecho da nota da emissora.
No sábado, durante empate sem gols entre Goiás e Londrina, em Goiânia, pela 12ª rodada da Série B, os dois se referiram ao cabelo do jogador com expressões como “pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”.
REPÚDIO!
O Londrina repudiou as declarações do comentarista e do narrador. “É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo! Em verdade, o racismo é inadmissível em qualquer situação, lugar, fala, e deve ser lutado diariamente, por todos!”