Após acordo, enfim, Leão deixa o Corinthians

Emerson Leao 0009 130São Paulo, SP, 03 (AFI) – Corinthians e Emerson Leão chegaram a um acordo e o treinador está fora do alvinegro de Parque São Jorge. Com o acerto, nenhuma das partes precisou indenizar a outra. A saída de Leão já estava acertada desde sexta-feira.

“Às sete horas da manhã resolvemos tudo, a situação estava difícil. A melhor saída para o Corinthians foi a minha demissão. E deu tudo certo. Quero agradecer ao Corinthians. Mas entendo eu que esse foi o trabalho mais difícil da minha vida. Portanto de uma forma definitiva, deixo o Corinthians hoje. Foi o lugar onde eu encontrei a maior retaguarda”, diz Leão à Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

Nesta manhã, Leão e o auxiliar Pedro Santilli, além do preparador físico Fernando Leão, sobrinho do técnico, se despediram dos jogadores.

O treinador estava sendo pressionado nos últimos dias por todos os lados. A campanha ruim e a elimiação precoce no Campeonato Paulista foram alguns motivos para Leão sair.

Leão ainda colocou panos quentes no burburinho que se fez no Parque São Jorge quando ventilaram que sua saída devia-se a contratação de Ilton José da Costa, que estava no rival Palmeiras.

Emerson Leão fez 46 jogos no Timão, conseguiu 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O treinador estreou ano passado na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria já corre atrás de um nome, Tite e Abel Braga são os preferidos para dar início ao planejamento do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz com a chegada do Ilton, com quem já tinha trabalhado no Palmeiras e no Santos. Está claro que tenho ótimo relacionamento com ele. Daqui pra frente eu estou liberado, já acertei com o Renato e com o meu advogado. Espero que hoje se resolva tudo para que amanhã já possa começar a trabalhar, independente do local. Obrigado a todos!” finalizou Leão.