Após acesso, técnico do Avaí dispara contra críticos: "Fracasso já tinha um nome"
Com vaga garantida na Série A, Claudinei Oliveira desabafou sobre as críticas que recebeu nas últimas semanas
Treinador conquistou o seu segundo acesso pelo clube catarinense

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o Avaí conquistou o acesso à Série A. Esse foi o segundo de Claudinei Oliveira no clube. No entanto, apesar do retrospectivo positivo, o treinador enfrentou duras críticas nas últimas semanas por causa do temor de não conseguir a subida.
Em entrevista depois da partida, ainda no gramado, o comandante avaiano disparou conra os críticos por conta da pressão que sofreu.
Logo após o apito final, Claudinei não tirou os olhos da arquibancada. “Estou procurando a minha família [na arquibancada]. Hoje, se desse tudo errado, já tinha um responsável pelo fracasso do Avaí na temporada. A gente sabe, ninguém aqui é criança. A gente vê o que acontece”, disse.
O comandante prosseguiu e agradeceu ao elenco. “O fracasso já tinha um nome. Mas graças a Deus o sucesso veio. Hoje, se desse tudo errado, eu ia chorar com eles de tristeza. Deu certo. Agora quero abraçá-los e chorar de alegria. O resto não me importa. Importa é minha família. É agradecer a luta de todos os atletas”, complementou.
Rumo à Série A
Com o triunfo sobre o Sampaio Corrêa, o Avaí chegou aos 64 pontos e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na quarta colocação.
Campeão do torneio, o Botafogo também conquistou o acesso, assim como o vice-líder Goiás e o terceiro colocado Coritiba.