Segundona: Após acesso, direção da Matonense faz homenagem a Ferreirão, o Rei do Acesso
O nome do técnico campeão da Segundona em 20132 (último acesso do clube) foi lembrado pelo executivo de futebol Pedro Leonardo, o Pedrão
Matão, SP, 25 (AFI) – Mais uma vez a Matonense conseguiu um acesso dentro do futebol paulista. No domingo o time venceu o VOCEM de Assis, por 1 a 0, e confirmo sua presença na Série A3 de 2022, além de decidir o título contra o União Suzano. Após o acesso, em campo, o clube prestou uma homenagem ao técnico Luiz Carlos Ferreira.
O nome do técnico campeão da Segundona em 2013 (último acesso do clube) foi lembrado pelo executivo de futebol Pedro Leonardo, o Pedrão. Ele citou o nome de Ferreirão antes da reza de agradecimento, feita no centro do gramado do estádio Hudson Buck Ferreira, da cidade de Matão.
Depois, Antônio Galli, patrono do clube e presidente de honra, também fez palavras elogiosas a Ferreira, num momento de muita emoção:
“Nos temos que reconhecer a história. Se hoje estamos aqui vivos e felizes, devemos agradecer também que nos ajudou no passado. O Ferreira é um destes que ajudou a Matonense e merece ser lembrado com carinho e respeito”.
Ferreira morreu em setembro de 2020, vítima de um câncer na cabeça. Mas durante 30 anos ele dirigiu muitos clubes do interior de São Paulo e do Brasil. Pela Matonense ele passou várias vezes, inclusive, na década de 90, quando o clube conseguiu o feito de subir da Segunda Divisão até a elite estadual. Depois ele participou de campanhas vitoriosas de vários clubes, ganhando o apelido de Rei do Acesso.
https://www.facebook.com/watch/?v=1277444399393411&extid=WA-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&ref=sharing