Após 1º título no Flamengo, Tite resume: 'Equilíbrio'

Técnico estava tranquilo e feliz. Elogiou a todos e entregou a medalha de campeão para Carlos Vítor, técnico do Nova Iguaçu, vice-campeão.

“Demos o primeiro passo no final do ano passado, quando começamos a trabalhar com os jogadores e com o planejamento necessário”.

Carioca - 2024
Mais de 65 mil torcedores foram ao Maracanã


Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – O pragmático técnico Tite conquistou seu primeiro título no comando do Flamengo, o seu primeiro clube após dirigir a seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022, e não usou poucas palavras para explicar o motivo do sucesso neste início de trabalho: “Uma equipe equilibrada e com os melhores números. Um campeão indiscutível”.

Tite estava bem tranqüilo, consciente de que este importante título seria confirmado numa tarde de festa no Maracanã, com mais e 65 mil torcedores, que vibraram com a conquista do 38.º titulo estadual após a vitória, neste domingo, por 1 a 0 em cima do Nova Iguaçu.
“Nós demos o primeiro passo no final do ano passado, quando começamos a trabalhar com os jogadores e com todo planejamento necessário”.

MEDALHA AO ADVERSÁRIO
Na foto oficial com o troféu, Tite dividiu espaço na frente com Carlos Vítor, técnico do Nova Iguaçu, a quem entregou a sua medalha de campeão e deu um beijo na testa numa demonstração de muito carinho.

O presidente Rodolfo Landim, reforçou o fato do time ter a defesa menos vazada em toda a história, com apenas um gol sofrido. E deixou claro seu sentimento naquela momento:
“Eu estou aliviado, porque é sempre uma pressão e uma responsabilidade muito grande ser presidente do Flamengo”.

Confira também: