Após 1ª vitória, Louzer agradece comissão no Novorizontino
O Aurinegro chegou aos 4 pontos e encostou no G4 da Série B. Na próxima rodada vai sair diante do Coritiba, que está 100%.
Na estreia de Umberto Louzer, o Tigre do Vale bateu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Robson, de pênalti

Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) – O Grêmio Novorizontino conquistou na noite deste sábado (12) a sua primeira vitória no Brasileirão B 2025. Na partida de estreia do técnico Umberto Louzer, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale bateu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Robson, de pênalti, aos 12 minutos da etapa final. Assim, o Aurinegro chegou aos 4 pontos e encostou no G4 da Série B.
“Primeiro agradecimento ao nosso torcedor que compareceu, nos ajudou principalmente nos momentos das dificuldades para que a gente pudesse conseguir essa primeira vitória em casa.
E aqui o agradecimento ao Ben Hur, ao Júlio, ao Paulinho pela recepção que nos foi dada, pela maneira que eles estão se entregando, desde o primeiro dia aqui passando todas as informações pra nós, vivendo de fato o clube, então a gente fica feliz quando a gente encontra excelentes profissionais na casa e profissionais de caráter.
O meu agradecimento aos três, lógico, outros do staff também, todos me receberam super bem e eles aqui estão representando todo esse corpo de staff que tem nos ajudado a fazer o melhor, entregar o melhor para os atletas para que eles possam entrar na sua plenitude dentro de campo e fazer o ser melhor”, disse Umberto Louzer, que fez questão de ter ao seu lado na coletiva de imprensa os auxiliares da casa Ben Hur, Júlio Kenaifes e Paulo Elias.
Na quarta-feira (16), às 21 horas, o Novorizontino enfrenta o Coritiba, na cidade de Curitiba. O Coxa tem seis pontos e divide a liderança ao lado de Athletico e Goiás.
COMO FOI O JOGO
Com a bola rolando o Novorizontino pressionou desde o início, chegou a ter 67% de posse de bola, mas tinha dificuldade para furar a defesa do rival, que atuou com as linhas defensivas baixas. O chute de Matheus Frizzo passou rente a trave.
No chute de Patrick Brey, a bola desviou na marcação e o goleiro Jean Drosny soltou nos pés de Robson, porém, conseguiu se recuperar e abafar a finalização do atacante do Tigre e mandar em escanteio.
O PENALTI
Na etapa final, a pressão do Aurinegro continuou e o rival tentando truncar o jogo. Porém, aos 6 minutos, Waguininho chutou cruzado e bola bateu no braço de Fabrício. O árbitro Léo Simão Holanda, por indicação do VAR, revisou o lance e marcou pênalti.
Robson mandou forte no canto direito do goleiro carioca e decretou a vitória do Aurinegro, 1 a 0.
No final o time rival alçou algumas bolas na área, mas a zaga do Tigre e o goleiro Airton demonstraram segurança.
