Apesar do jejum, Paulo Baier foca na classificação do Figueirense na Copa SC: 'Ainda estamos vivos'
Com o resultado deste final de semana contra o Marcílio Dias, o Figueirense caiu para a quarta colocação com 12 pontos e agora terá uma 'verdadeira decisão' na briga pela classificação na nona e última rodada
Até o momento, apenas o Hercílio Luz, que lidera o torneio com 17 pontos, está classificado para às semifinais; as outras três vagas estão em aberto
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Depois de liderar a Copa Santa Catarina nas primeiras rodadas, o Figueirense vem sofrendo um apagão nos últimos jogos e chegou há quatro partidas sem vencer. Neste final de semana, ficou no empate por 2 a 2, contra o Marcílio Dias, em casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado, o Figueirense caiu para a quarta colocação com 12 pontos e agora terá uma ‘verdadeira decisão’ na briga pela classificação na nona e última rodada. O duelo direto contra o Concórdia será no domingo (29), às 15h, fora de casa. O rival é terceiro com 13. Ao final da partida, o técnico Paulo Baier falou sobre o foco na classificação.
“Esse ponto que a gente conquistou contra o Marcílio Dias foi importantíssimo porque deixou a gente vivo na competição. Mas, temos que melhorar. A gente tem uma semana para trabalhar, corrigir alguns erros. Nosso foco é a classificação”, disse o treinador.
Até o momento, apenas o Hercílio Luz, que lidera o torneio com 17 pontos, está classificado para às semifinais. As três últimas vagas serão disputadas por cinco times: Marcílio Dias (13 pontos), Concórdia (13), Figueirense (12), Inter de Lages (11) e Avaí (11). Esse último, porém, tem um jogo a menos e joga nesta terça-feira contra a Chapecoense.