Apesar de os concorrentes ajudarem, continua difícil para o Guarani
Com tropeços inesperados de concorrentes do pelotão de cima, ainda lhe dá motivos para sonhar com acesso, embora as chances sejam remotas. VEJA!
Com os seus 57 pontos pelo Guarani, qualquer cálculo de êxito torna-se infrutífero se não vencer os dois jogos restantes
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 18 (AFI) – O bugrino que havia jogado a ‘toalha’ após o empate com o Londrina, de repente constatou que a imprevisibilidade desta Série B do Brasileiro, com tropeços inesperados de concorrentes do pelotão de cima, ainda lhe dá motivos para sonhar com acesso, embora as possibilidades sejam remotas.
Com os seus 57 pontos conquistados, qualquer cálculo de êxito torna-se infrutífero se não vencer os dois jogos restantes, a começar pelo ABC, a partir das 15h45 deste domingo, em Campinas.
E passando pelo ‘cambaleante’ Atlético Goianiense, mesmo no campo do adversário, atingirá 63 pontos.
É sabido que apenas mais duas vagas estão em disputa para o acesso ao Brasileirão 2024, pois o campeão Vitória e o surpreendente Criciúma asseguraram as duas primeiras.
O time catarinense chegou aos 64 pontos com a goleada por 3 a 0 imposta sobre o Botafogo.
VILA NOVA
Os fatos concorrem favoravelmente ao Vila Nova, caso consiga se impor diante do ABC, em Natal.
Ao vencer o Ceará por 3 a 1, o Vila chegou aos 61 pontos, e se chegar a 64, a pontuação só poderá ser alcançada e superada por Juventude e Atlético Goianiense.
SPORT, DRAGÃO E JUVENTUDE
O cotadíssimo Juventude se esbarrou na Ponte Preta, com o empate sem gols, e subiu apenas para 62 pontos, situação que o obriga a ganhar do Ceará, em Fortaleza.
Eis aí o concorrente que, pelas circunstâncias, o Guarani tem chances de superá-lo.
De repente, o Atlético Goianiense, citado como Dragão, parece ter ‘virado do fio’, com atuações decadentes e derrotas. Ou melhor: foi goleado pelo Mirassol por 4 a 1, e assim permanece com 61 pontos.
Logo, faz o jogo do ano contra o Guarani, pois na hipótese de vitória se redime dos erros e consegue subir.
Quem continua se complicando é o Sport, que permanece com 60 pontos, após ter sido derrotado pelo Vitória por 1 a 0.
Logo, mesmo que explore a fragilidade do Sampaio Corrêa e consiga vencê-lo, entra naquele bolo de clubes que, ao terminarem com 63 pontos, recorrem aos critérios para se constatar quem leva vantagem.
MIRASSOL E NOVORIZONTINO
Quando se presumia que o Mirassol fosse carta fora do baralho, chegou aos 60 pontos na goleada sobre o Dragão.
Como teoricamente tem chances de vencer o Tombense, mesmo fora de casa, chegaria aos 63 pontos e, mesmo que o Guarani atinja esta pontuação, perderia no critério número de vitórias.
Mesma linha de raciocínio se aplica ao Novorizontino, que chegaria aos 63 pontos com vitória sobre o Criciúma, e superaria o Guarani no critério número de vitórias.
O cenário é este. Como a competição tem sido marcada pelo inesperado, o mínimo que o time bugrino tem obrigação de fazer é ganhar bem do agora ajustado ABC e continuar no bolo.