Apesar da rivalidade, o Uruguai, rival do Brasil, está em baixa

Em outros tempos, eu diria que era um jogo sem um favorito, com boa possibilidade do time da casa ganhar, mesmo que por diferença mínima

Neste momento posso garantir que o Uruguai não é mais aquele. Faltam-lhe grandes craques, falta um técnico confiável

Uruguai x Brasil - Sul-Americanas
Neymar mostra indignação após ser atingido por saco de pipoca: 'Não venho aqui para passear'

Por SÉRGIO CARVALHO


Campinas, SP, 16 (AFI) – A Seleção Brasileira disputa na noite desta terça-feira, dia 17 de outubro, um dos clássicos mais tradicionais da América Latina: Uruguai x Brasil. Em outros tempos, eu diria que era um jogo sem um favorito destacado, com boa possibilidade do time da casa ganhar a partida, mesmo que por diferença mínima. Mas neste momento posso garantir que o Uruguai não é mais aquele.

Faltam-lhe grandes craques, falta um técnico confiável (o argentino Bielsa é chamado de “louco”  por parte da imprensa esportiva sul-americana) e, numa dessas, se o time de Fernando Diniz fizer o “feijão com arroz”, certamente vai voltar prá casa com os três pontos na sua bagagem.

DINIZ ESTÁ MEIO CONFUSO
O único problema é que Diniz apenas começa um trabalho e também anda meio confuso. Em razão disso, não dá para apostar no sucesso de seu trabalho, pelo menos neste momento. De qualquer forma, como o Uruguai tecnicamente está mesmo em baixa, acredito numa vitória brasileira na noite desta terça -feira, mesmo considerando-se que a partida será disputada em Montevidéu, onde a torcida será todinha à favor da equipe local.

Em tempo. O jogo será um pouco mais cedo do que nas últimas quartas-feiras. Será às 21 e não às 21h30, como de praxe. Mas a Globo vai transmitir ao vivo e a SporTV, também. A vantagem é que na Globo você não paga nada, e, por isso, talvez seja a melhor opção para você  acompanhar esta partida na noite desta terça-feira.

OS JOGOS DA 4.ª RODADA
Além de Uruguai x Brasil, mais quatro jogos serão disputados nesta terça. A rodada começa às 18 horas com a Venezuela (que surpreendeu o Brasil) enfrentando  o Chile. Como joga em casa, acredito numa vitória do time venezuelano. Às 19h30, em Assunção, o Paraguai encara a Bolívia. Moleza para o time da casa. O time boliviano é, neste momento, o pior entre dez que disputam as Eliminatórias.

Às 20h30, o Equador enfrenta a Colômbia, em Quito. O futebol destas duas seleções é parecido, mas o fato do time equatoriano ser o mandante, deve pesar na balança. Às 21 horas, Uruguai e Brasil, jogam em Montevidéu. O time brasileiro não vem jogando bem, mas o uruguaio está pior. Aposto numa vitória de Neymar e seus companheiros.

Às 23 horas, em Lima, a Seleção do Peru encara a da Argentina, líder isolada e invicta deste torneio. Favoritismo absoluto dos argentinos, que formam a melhor seleção destas Eliminatórias.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

Seleção que mais venceu – Argentina, 3 vitórias.
Seleção que mais empatou – Colômbia, duas vezes.
Seleção que mais perdeu – Bolívia, 3 vezes.
Melhor ataque – Brasil, 7 gols.
Defesa menos vazada – Argentina, 0 gols contra.

Próxima rodada das Eliminatórias – dia 16 de novembro.  

Confira também: