Aparecidense x Paysandu - Papão quer manter a ponta da Série C
Querendo se mantér na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C, Paysandu enfrentará a Aparecidense em Goiás
Jogo vale a ponta da tabela para o Paysandu, e a Aparecidense quer ficar mais próxima do G4
Aparecida de Goiânia, GO, 17 (AFI) – Com perspectiva de um grande jogo, Aparecidense e Paysandu se enfrentam às 19h deste sábado, no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O time paraense vem realizando uma grande campanha e lidera a competição com 21 pontos em dez jogos, e seis vitórias. Enquanto isso, o Camaleão azul goiano, aparece nove pontos atrás (12), e ocupa a décima segunda posição.
O Papão da Curuzu quer manter o primeiro lugar, posição que disputa como Mirassol, que tem os mesmos 20 pontos. Enquanto isso o time de Aparecida de Goiânia quer fazer o “dever de casa”, para abrir uma boa distância dos times que estão na zona de rebaixamento, aberta pelo Confiança, com dez pontos.
APARECIDENSE COM PROBLEMAS NO GOL
Para essa partida o treinador Moacir Júnior tem alguns problemas. Dois goleiros estão lesionados: Pedro Henrique e Weverton Tico, sendo que esse último sentiu dores musculares no aquecimento na vitória diante do Botafogo em Ribeirão Preto na vitória do time goiano por 2 a 0. Deve assumir a vaga Gabriel Félix.
O atacante Luiz Paulo sentiu um desconforto num amistoso com o Anápolis segue no DM do Camaleão. Sem suspensos, ficam à disposição do treinador, o zagueiro Bruno Henrique e o volante Wesley Matos, que não atuaram contra o Bota.
O treinador falou da campanha do time goiano: “Foi fundamental foi a determinação dos jogadores, que enfrentaram uma grande equipe do interior do futebol paulista. Tivemos muita aplicação tática, mas o mérito é todo dos jogadores. Cedo ainda para falarmos sobre classificação. Vamos trabalhar jogo a jogo, melhorar a cada detalhe para buscar os resultados”, disse Moacir.
PAPÃO SE MEDO DE ATACAR
Com a melhor campanha e ataque da competição em dez jogos – seis vitórias, três empates e uma derrota, o ataque vem sendo o destaque do Paysandu e foi às redes 20 vezes. O treinador Marcio Fernandes, falou desta boa fase:
“Hoje temos um time que sabe o que que não tem medo de atacar. Mesmo correndo riscos de tomar gols. Essa é uma proposta que fizemos os jogadores compraram. Vamos tem jogos que não vamos ser felizes, vamos atacar e pode ser que não conseguimos consigamos a vitória”, disse.
Para o jogo com o Aparecidense, o centroavante Danrlei, expulso diante do Bota paraibano, está fora. O lateral-direito Leandro Silva está bem, apesar do baque na cabeça; Danrlei sentiu um leve desconforto na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11
- Data:
- 18/06/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf – MS
- Assistentes:
- Marcos dos Santos Brito – MS Marcelo Grando – M
- Público:
- Aníbal Bastista de Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia – GO