Aparecidense-GO 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA - Camaleão inicia bem na Série C
No jogo que marcou encerramento da 1ª rodada da Terceirona, Camaleão se impõe contra o Tubarão e começa com vitória
Aparecidense, mesmo sem presença dos torcedores por punição, mostrou força em seus domínios e largou na Terceirona com pé direito
Aparecida de Goiânia, GO, 24 (AFI) – A Aparecidense encerrou a 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, e largou com pé direito. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, apesar de não ter seu torcedor por punição do STJD, o Camaleão levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa ao vencer por 2 a 0: gols de Du Fernandes e Robert, um em cada tempo.
Com o resultado positivo, a Cidinha soma os primeiros três pontos e fica na 3ª posição, enquanto o Paio não pontua e ocupa a 19ª colocação, ficando na zona da degola. As equipes voltam a campo, pela 2ª rodada da Terceirona, em dias diferentes: a Aparecidense vai a Fortaleza enfrentar o Ferroviário, no Presidente Vargas, às 20h da próxima segunda-feira (29), já o Tubarão abre a rodada encarando o Figueirense, no sábado (27), às 17h; Castelão está interditado e o palco está indefinido.
CAMALEÃO SAI À FRENTE
O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes indo para o ataque tentando sair em vantagem ainda no início. Buscando fazer valer o fator casa, a Aparecidense criou primeiro: Cauari fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, passou pela marcação de Franklin e bateu na saída de Felipe, que fez a defesa; em sequência, Robert pegou rebote da entrada da área e a bola saiu sobre o gol.
O Camaleão seguiu dominante e foi pressionando o Sampaio Corrêa, que jogou mais retraído e estava pouco criativo; assim, os goianos saíram em vantagem. Du Fernandes aproveitou sobra, limpou para a perna esquerda e soltou uma pancada para abrir o placar. O volume de jogo permaneceu favorável aos anfitriões, sendo perigosos num chute de Genilson desviado pela defesa. A única oportunidade do Paio veio numa cobrança de falta de Thallyson, mas Pedro Henrique afastou sem dificuldades.
GOIANOS SACRAMENTAM VITÓRIA
Na volta para a etapa final, Thiago Gomes buscou corrigir os erros apresentados pelo Tubarão ao promover Escuro na vaga de Rafael Luiz, dando assim uma nova dinâmica ao meio-campo. O primeiro bom momento, inclusive, veio a favor dos maranhenses: João Felipe recebeu pela esquerda, deixou os adversários para trás e acertou o travessão, assustando o goleiro dos goianos. O confronto ficou movimentado e os dois lados procuraram atacar, no entanto sem mostrar criatividade.
Apesar do evidente equilíbrio, um erro poderia custar caro a qualquer um dos times. E quem errou foram os visitantes. Cortez se atrapalhou na saída de bola no sistema defensivo e a bola foi para o pé de Robert, que dominou e mandou uma bomba para ampliar a vantagem construída no primeiro tempo. Escuro ainda tentou descontar a favor da Bolívia Querida em finalização da intermediária, porém o camisa 1 da Aparecidense interveio e deu números finais.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 24/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
- Assistentes:
- Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis (ambos de SE)
- Cartões Amarelos:
- Aparecidense-GO: Cauari, Lúcio Flávio e Dudu
- Sampaio Corrêa-MA: Ferreira, Thiago Gomes, Escuro e João Felipe
- GOLS:
- Aparecidense-GO: Du Fernandes e Robert
- Público:
- 0 (portões fechados)
- Renda:
- R$ 0,00
- Estádio:
- Anníbal Batista de Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)