Aparecidense Náutico
Aparecidense x Náutico - Duelo contra Z-4 da Série C

Camaleão voltou a vencer na Terceirona e busca ampliar vantagem para zona do rebaixamento, enquanto Timbu está em momento conturbado

Aparecidense conseguiu a reabilitação na temporada, somando sua segunda vitória, enquanto Timbu está próximo da zona da degola

Aparecidense Náutico Série C 2023
Camaleão e Timbu se enfrentaram pela primeira e única vez na última temporada (Foto: Wigor Vieira - A.A. Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 21 (AFI) – A Aparecidense almeja seguir afastada da zona do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro em confronto direto frente ao Náutico. Nesta segunda-feira (24), os times se enfrentam no Anibal Batista de Toledo, às 20h, no encerramento da 10ª rodada da Terceirona.

O Camaleão vem de sensação oposta ao do adversário, pois bateu o Tombense por 2 a 1 e voltou a vencer depois de sete jogos, chegando à 12ª posição e somando nove pontos. O Timbu, ao contrário da Aparecidense, foi superado diante de sua torcida pelo — até então — lanterna Floresta, caindo à 14ª colocação e estagnando em oito pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

APARECIDENSE MANTIDA

A Cidinha até tem desfalques para o compromisso frente ao seu torcedor, mas nada que interfira diretamente na montagem da escalação. O lateral-direito Genilson e o zagueiro Luan Martins receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Gavião-Carcará, porém como vieram do banco de reservas não modificam a base titular.

Quem também figura como ausência na Aparecidense é o centroavante Alan James, que está lesionado desde o empate com o São Bernardo, pela 4ª rodada. Desta maneira, a equipe utilizada no embate diante do alvirrubro mineiro deve ser repetida, um fato que foi bastante comemorado pelo técnico Lúcio Flávio; Lúcio analisa ainda a importância da partida.

Aparecidense vence Tombense
Cidinha se recuperou na Terceirona depois de derrotar o Gavião (Foto: Alan Deyvid – A.A. Aparecidense)

“Todas as vezes que um treinador tem oportunidade de repetir a equipe, é uma chance maior do entrosamento sempre buscado. Com relação ao adversário, é mais um forte concorrente da competição. Precisamos fazer um jogo de muito empenho e concentração em campo”, garantiu o treinador.

TIMBU MODIFICADO

O Náutico chega para enfrentar a Aparecidense com modificações entre os 11 iniciais, mesmo sem ter desfalques confirmados. Durante a semana, o zagueiro Rafael Vaz e o meia Thiago Lopes foram desligados pela diretoria alvirrubra, o que gera automaticamente uma novidade no setor defensivo; Iran fica como primeira alternativa para atuar ao lado de Joécio, pois vinha atuando anteriormente.

Por outro lado, o Timbu ganha mais uma alternativa para o meio-campo. Ausente por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Sousa volta a ser opção, podendo ganhar vaga como titular junto a Marco Carvalho e Renato Alves para dar mais cautela; no ataque, Kayon entrou durante o último jogo e disputa pela titularidade com Kauan ao lado de Paulo Sérgio e Gustavo Maia, sendo a única dúvida.

Buscando recuperar a autoestima da equipe, Bruno Pivetti cita a importância de ser mais competitivo. O comandante destaca a necessidade de dar respostas positivas à torcida: “Para a gente fazer projeções no campeonato, precisamos melhorar esse rendimento. Precisamos ser mais competitivos em cada duelo do jogo. Os atletas precisam sentir que nosso contexto é de urgência e, nesse contexto, precisamos dar uma resposta imediata. O Náutico merece estar entre os oito primeiros colocados, para depois buscar este acesso”, pontuou Pivetti.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense
Aparecidense
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
24/06/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Fase Assistentes:
Whendell Saraiva da Silva e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (ambos do AM)
Fase Estádio:
Anibal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia (GO)

Confira também: