Aparecidense-GO x Náutico - Afastar má fase por maior regularidade na Série C
Camaleão não vence desde fevereiro e tenta ganhar recuperação durante atual temporada, já Timbu visa engatar série positiva
Aparecidense largou mal na Terceirona e visa se recuperar na competição para ter melhor posição, já Timbu busca entrar no G-8
Aparecida de Goiânia, GO, 12 (AFI) – A Aparecidense visa voltar a vencer depois de três meses e, além disso, tenta afastar a má fase para ter maior regularidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Camaleão recebe o Náutico — que também está irregular na temporada — no Aníbal Toledo, às 19h, pela 3ª rodada.
Os goianos fizeram dois confrontos até o momento e sequer pontuaram, sendo derrotados por Paysandu e São Bernardo pelos mesmos 2 a 1, ficando na lanterna; um fora e outro dentro de casa. O Timba até teve os resultados iguais, mas ao contrário da Aparecidense venceu o último jogo, diante do São José; vitória o deixou na 10ª posição, somando três pontos ganhos.
CAMALEÃO MAIS EFETIVO
Devendo repetir a escalação pela segunda rodada consecutiva, a Cidinha busca ter mais efetividade dentro de campo. Du Fernandes teve atuação melhor que João Diogo e agradou, vivendo expectativa de seguir como titular na Aparecidense para enfrentar o Timbu, mesmo sem a equipe ter saído vitoriosa até então.
Cria da base alvirrubra, o lateral-direito David segue mantido como titular para enfrentar o ex-clube, além de nomes experientes: volante Ferreira (ex-Sport e São Caetano), meia Calyson (ex-Brasil de Pelotas). Alex Henrique, artilheiro da equipe em 2022, permanece sendo a esperança de gols do time goiano.
As dificuldades a serem encontradas, pela sequência ruim, são reconhecidas por Moacir Júnior. O técnico da Aparecidense destaca a confiança no grupo para fazer valer o mando de campo: “Esperamos um jogo bastante difícil, devido à situação em que as equipes se encontram. Vamos para terceira rodada precisando vencer, enquanto o Náutico teve um resultado positivo e um adverso; ambos têm que buscar esse resultado. Jogando em casa, confio muito nos atletas e naquilo que trabalhamos, precisamos prevalecer nosso mando”, assegurou Moacir.
TIMBU INALTERADO
Assim como a Aparecidense, o Náutico entra em campo sem desfalques e com manutenção da equipe titular. O Timbu ainda não tem o retorno de Alisson Santos, que sequer ficou no banco contra o São José, e durante a semana houve possibilidade de Juan Gauto substituir Jean Mangabeira por desgaste, mas a confirmação veio de imediato.
Repetindo o que aconteceu diante do Zequinha, Diego Ferreira e Victor Ferraz serão mantidos entre os 11 iniciais para enfrentar a Aparecidense. Os atletas, laterais direitos de origem, fizeram revezamento na ponta direita e deram boa dinâmica, agradando também o treinador Dado Cavalcanti pelo bom rendimento.
Apesar da sequência ruim, a Aparecidense foi bastante elogiada pelo comandante alvirrubro. Dado disseque o time é bastante competitivo: “Para mim, de longe, é bem mais competitivo que os outros dois. Não passa por um bom momento, mas longe de mim achar que essa equipe esqueceu tudo o que passou. É um grupo que, ano passado, por pouco não subiu. Ficou na última rodada. Fez um Estadual regular e teve problemas no final, pois perdeu alguns jogos na fase decisiva”, garantiu o comandante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 13/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Magno Arantes Lira (MG) Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
- Estádio:
- Anibal Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)