Aparecidense-GO x Remo-PA - Duelo dos desesperados pela Série C
Em má fase, só a vitória interessa para Camaleão e Leão
Série C coloca frente a frente duas equipes que precisam vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento
Aparecida de Goiânia, GO, 09 (AFI) – Equipes que vem protagonizando campanhas abaixo do esperado após sete rodadas nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e ocupando as últimas colocações, no Z4, Aparecidense-GO e Remo-PA se enfrentam neste domingo, às 16h30 no Estádio Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia GO.
A partida faz parte da oitava rodada da competição nacional e somente a Vitória interessa a goianos e paraenses neste duelo no interior de Goiás. Dois times que brigam para espantar a crise. Primeiro foi o Remo, que há algumas rodadas trocou de técnico e trouxe Ricardo Catalá. Nesta sexta-feira foi a vez do Camaleão anunciar a saída de Moacir Júnior, que estava há um ano no clube.
APARECIDENSE-GO
O técnico Moacir Júnior acabou pedindo demissão e como um acordo com a diretoria. O treinador, de 56 anos, deixou a equipe após a derrota por 2a 0 para o Brusque, e depois de um ano no clube. Saiu também o auxiliar Altair Coimbra. Moacir iniciou seu trabalho em 7 de julho de 2022 e após um ano recuperou o time na Série C do ano passado e ajudou a classificação para a fase final do torneio. O técnico comandou a equipe do aparecidense 38 jogos com 16 vitórias cinco empates e 17 derrotas e 46,5% de aproveitamento. Neste ano, na Série C, o time não correspondeu e o treinador achou por bem sair. Para esse jogo, quem volta a ficar à disposição no time goiano, seja quem for o treinador é Robert.
Nesta Série C o time do Aparecidense é o 18º colocado com apenas seis pontos e 28% de aproveitamento, com duas vitórias e cinco derrotas, oito gols marcados e 10 sofridos até o momento. Após sete rodadas da Série C o camaleão do interior goiano faz uma campanha de altos e baixos na competição. Perdeu para Paissandu e São Bernardo por 2 a 1, venceu o Náutico por 3 a 0, voltou a perder para o Figueirense por 2 a 1, para o Altos por 2 a 1, na rodada seguinte venceu o Ypiranga em Erechim por 1 a 0, e na semana que passou foi derrotado em casa pelo Brusque por 2 a 0
Leão paraense na lanterna
REMO-PA
O Remo tenta se reencontrar na competição, mas ainda ocupa a última posição entre as 20 participantes. Totalizou em sete rodadas apenas cinco pontos com uma vitória dois empates e quatro derrotas, seis gols marcados e 10 sofridos. O Leão melhorou um pouco seu desempenho com a entrada do técnico Ricardo Catalá mas em Belém, seu torcedor espera que a equipe ainda cresça mais para tentar sair do Z4.
Em sua trajetória, o Remo perdeu na estreia por 3 a 1 para o São Bernardo, por 2 a 1 para o Botafogo, Amazonas e São José; só venceu na quinta rodada, 1 a 0 contra o Confiança; empatando em seguida fora de casa com Brusque 1 a 1 ; e na semana passada empatou novamente, mas em casa com a América por 0 a 0. No tocante ao time que joga contra o Aparecidense, Catalá tem desfalques: Ícaro com entorse de grau I no joelho esquerdo, Ronald em transição, Galdezani se recupera de sobrecarga no compartimento lateral do joelho. Por outro lado, Álvaro fica à disposição após cumprir suspensão. O treinador busca reforços com a direção, mas vem tendo dificuldades.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 11/06/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Jose Eduardo Calza (RS) Otavio Legramanti (RS)
- Estádio:
- Anibal Batista de Tolero
- Local:
- Aparecida de Goiânia-GO