Aparecidense São José
Aparecidense-GO 2 x 1 São José-RS - Camaleão sai atrás mas supera Zequinha

O Camaleão largou a última colocação da Série C e agora é o 15º colocado, enquanto o Zeca segue na terceira posição

Mesmo com o São José-RS saindo a frente do placar, a Aparecidense-GO correu atrás e virou o jogo no segundo tempo

Aparecidense-GO
Camaleão segue regularmente na Série C (Foto: Wigor Vieira | Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 09 (AFI) – Aparecidense-GO e São José-RS protagonizaram neste domingo (09) um duelo de opostos na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto aconteceu no estádio Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, onde os mandantes conseguiram uma virada surpreendente.

Provisoriamente na última colocação, a vitória colocou o Camaleão na 15ª colocação, agora alcançando 13 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Remo-PA. O Zequinha, que havia sido ultrapassado pelo novo vice-líder Brusque-SC, agora se mantém na terceira colocação, com 19 pontos.

SÃO JOSÉ NA FRENTE

Precisando do resultado, o Camaleão tinha uma oportunidade em casa para entrar na briga de times que querem deixar a zona de risco na Série C, mas não tinha um adversário fácil pelo caminho. Diante de sua torcida no Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense não fez um bom início de jogo, e sofreu nas mãos do adversário.

Com 13 minutos de jogo, Thalys e Thayllon foram os responsáveis por trazerem a bola da direita para o centro por meio de uma tabela. Na oportunidade, o atacante finalizou bem e colocou o Zequinha a frente do placar, na primeira grande oportunidade.

Depois do gol sofrido nos primeiros minutos do jogo, a Aparecidense não conseguiu se reequilibrar psicologicamente e demonstrou isso em campo, com pouca criatividade na primeira metade, mas também correu poucos riscos nos primeiros 45 minutos.

Aparecidense-GO
Camaleão vence com virada heróica (Foto: Wigor Vieira | Aparecidense)

DUAS VEZES JACKSON E VITÓRIA DA APARECIDENSE

Na volta do intervalo, a Aparecidense voltou concentrada para buscar o empate e inclusive passou o adversário no número de finalizações no jogo, mas as estatísticas não se transformaram em volume ofensivo, e o Camaleão pouco causou perigo ao adversário gaúcho.

Aos 26 minutos, por pouco o Camaleão não ampliou o placar. Robert recebeu a bola fora da área e observou um espaço para finalizar de fora, acertando uma paulada no poste do goleiro Fábio Rampi, animando a torcida goiana. Minutos depois, uma baita oportunidade surgiu quando a bola foi alçada na área depois do escanteio, mais uma vez impedido de empatar o confronto por um triz.

Aos 31 minutos, a Aparecidense enfim empatou o confronto depois de uma grande crescente nos últimos minutos. A jogada do gol foi toda organizada pelo lado direito, quando o lateral David subiu ao ataque e cruzou para Jackson, que havia entrado na segunda etapa. O atacante aproveitou a oportunidade para cabecear firme e deixar tudo igual no confronto.

Com 40 minutos no relógio, o time da casa teve mais uma chance pelo lado direito, quando o cruzamento na área novamente caiu no pé de Jackson, que girou bem na entrada da pequena área e virou o jogo a favor dos mandantes. Depois disso, nada mais alterou o placar, e o Camaleão terminou com a vitória de virada.

PRÓXIMA RODADA

Para a 13ª rodada, a Aparecidense terá um desafio ainda maior diante de um adversário da parte de cima. No próximo sábado (15), o confronto é diante do Botafogo-PB fora de casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h.

No domingo (16), o São José terá a chance de enfim alcançar a ponta de cima da tabela após muita consistência na competição. O duelo do Zeca será diante de um adversário que também briga por G8, o CSA-AL, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense
Aparecidense
2 1
São José
São José
Fase Fase:
Fase Rodada:
12ª Rodada
Fase Data:
09/07/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Fase Assistentes:
Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense-GO: Guilherme Nunes
São José-RS: Thiago Santos, Marco Antônio e Lucas Sampaio
Fase GOLS:
Aparecidense-GO: Jackson 31’/2T e 40’/2T
São José-RS: Thayllon 13’/1T
Fase Público:
721 Pagantes (734 Total)
Fase Renda:
R$ 4.010,00
Fase Estádio:
Aníbal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia (GO)

Confira também: