Aparecidense-GO x Manaus-AM - Duelo na degola pode encaminhar rebaixamento
As duas equipes tem uma grande oportunidade de busca um impulso para deixar a degola. A vantagem é do Camaleão, que joga em casa
A Aparecidense-GO recebe neste sábado (01) o Manaus-AM, em duelo de times na zona de risco ao rebaixamento
Aparecida de Goiânia, GO, 30 (AFI) – A Aparecidense-GO vai receber neste sábado (01), às 19h, o Manaus-AM, em duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, entre duas equipes que sonham em deixar a zona de rebaixamento em breve.
Em situação mais difícil para alcançar o objetivo da permanência, o time goiano soma apenas sete pontos na competição e é o lanterna, enquanto o Gavião da Norte é o 17º colocado com dez, podendo até deixar a degola caso vença na rodada jogando fora de casa.
APARECIDENSE LANTERNA
Desde a chegada do novo treinador Hemerson Maria, para repor a vaga deixada por Moacir Júnior, o Camaleão disputou três partidas na Série C, mas ainda não sabe o que é vencer, tendo uma importante oportunidade em casa nesta rodada. Com Hemerson, apenas um ponto foi conquistado entre os nove disputados.
O treinador falou sobre os próximos dois confrontos: “Nós não podemos retardar muito essa reação, então pensando primeiramente amanhã (sábado) com o Manaus no confronto direto, ganhando a gente iguala em pontuação com eles, e na sequência teremos o compromisso com o São José-RS para que a gente se livre momentaneamente da zona de rebaixamento.”
O atacante João Diogo recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no duelo contra o Manaus, mas não deve gerar grandes problemas, já que o time titular que iniciou o jogo contra o Operário Ferroviário-PR deve ser repetido.
MANAUS AINDA NA DEGOLA
Recém-chegado do Aparecidense, o próprio técnico Moacir Júnior dirigiu o clube manauara fazendo sua estreia no empate em 3 a 3 contra o Confiança-SE na última rodada, mas o placar não é tão agradável ao Gavião, já que vencia o jogo por 2 a 0 até os minutos finais.
Os resultados recentes também não são bons, somando derrotas para o CSA-AL por 2 a 1, Amazonas por 2 a 0 no clássico, ambos fora de casa, e São José-RS por 4 a 1 em casa. Antes do 1 a 0 sobre o Volta Redonda-RJ, dois novos resultados negativos, um 2 a 0 para o Ypiranga-RS e 1 a 0 diante do Paysandu-PA.
O zagueiro Luis Fernando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Felipe Baiano cumpriu suspensão após ter sido expulso contra o Zequinha, e agora ambos podem retornar a escalação de Moacir Júnior neste sábado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 01/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PR) e Magno Arantes Lira (MG)
- Estádio:
- Anibal Batista de Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)
Confira também:
- Amazonas-AM x Pouso Alegre-MG - Mais líder do que nunca, Onça recebe Pousão
- Série C: Técnico da Aparecidense-GO sonha com reviravolta e futura briga pelo G-8
- Paysandu-PA x Brusque-SC - Papão precisa vencer para se distanciar da zona
- Série C: Operário-PR rescinde com volante Ferreira
- Confiança-SE x Ypiranga-RS - Dragão precisa vencer para assumir a teceira colocação