Aparecidense-GO 1 x 2 Altos-PI - Jacaré marca nos acréscimos, quebra jejum e se afasta do Z4
Foi nos acréscimos que o Altos quebrou um jejum que perdurava 11 meses sem vencer como visitante no Brasileiro da Série C
De quebra, o Jacaré se afastou da zona de rebaixamento.
Aparecida de Goiânia, GO, 29 (AFI) – Foi nos acréscimos que o Altos quebrou um jejum que perdurava 11 meses sem vencer como visitante no Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada, o Jacaré superou a Aparecidense por 2 a 1, no estádio Aníbal Toledo, em Goiânia, e, de quebra, se afastou da zona de rebaixamento.
A última vitória fora do Piauí foi em junho de 2022, na vitória sobre o Remo, por 2 a 1, em Belém.
Com mais três pontos, o Altos saiu da boca da zona de rebaixamento e aparece em 10º lugar, com sete pontos ganhos. Já a Aparecidense segue na zona da degola, com três pontos, em 18º lugar.
TUDO IGUAL
O duelo dos desesperados começou movimentado. Jogando em casa, a Aparecidense teve mais presença ofensiva e empurrou o Altos no campo de defesa. Os visitantes buscavam sair no contra-ataque e conseguiram um tiro de canto, onde abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Vavá completou de cabeça, aos 23 minutos.
A Aparecidense não se intimidou com o gol sofrido. Frequentando o campo de ataque e com escapadas em velocidade, o time goiano chegou ao empate. João Diogo foi lançado, entrou na área e acabou derrubado por Tibiri. Pênalti. O próprio João Diogo cobrou e deixou tudo igual, aos 45 minutos. Naquele que foi o último lance da primeira etapa.
NOS ACRÉSCIMOS
Na volta do intervalo, buscando manter o ritmo, a Aparecidense voltou com as linhas altas em busca da virada. Bem postado, o Altos se defendeu bem, equilibrou a partida e ainda tinha campo para contra atacar. Concentrado no meio campo, o jogo seguiu lá e cá, mas sem muitas finalizações.
Na reta final, o Altos se lançou ao ataque e novamente a bola parada deu resultado. Após cobrança de escanteio, Marcelo se antecipou e cabeceou no canto para colocar novamente o Jacaré à frente do placar, aos 48 minutos. Após o gol, o técnico Sérgio Soares tirou os atacantes, colocou dois defensores e trancou o time na defesa, segurando a vitória até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Altos encara o CSA, no sábado, no Lindolfo Monteiro, em Altos. Já a Aparecidense visita o Ypiranga, no domingo, no Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 28/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Cicero Alessandro de Souza e Marcelo Grando (MS)
- Cartões Amarelos:
- Aparecidense: Rodrigues, Ferreira, Felipe Manoel e Du Fernandes
- Altos: Dieguinho, Marcelo e Raul
- GOLS:
- Aparecidense: João Diogo 45’/1T
- Altos: Vavá 23’/1T e Marcelo 48’/2T
- Estádio:
- Aníbal Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)