Aparecidense São Bernardo
Aparecidense-GO 1 x 1 São Bernardo-SP - Com 2 a menos, Bernô segura o empate contra o Camaleão

Lucas Lima foi herói ao marcar o gol, mas se tornou vilão ao ser expulso logo depois.

O duelo marcou o encerramento da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Aparecidense e São Bernardo empatam pela Série C
Aparecidense e São Bernardo empatam pela Série C (Foto:Wigor Vieira / AA Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 13 (AFI) – O São Bernardo foi até Aparecida de Goiânia (GO) e voltou com um ponto na bagagem. Nesta segunda-feira, o time do ABC Paulista saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1, no estádio Aníbal de Toledo. Lucas Lima foi herói ao marcar o gol, mas se tornou vilão ao ser expulso logo depois. Wesley Dias também foi recebeu o vermelho. O duelo marcou o encerramento da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o São Bernardo é o quarto colocado, com oito pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já a Aparecidense aparece em nono lugar, com cinco. 

CAMALEÃO NA FRENTE

Mesmo fora de casa, o São Bernardo foi quem iniciou melhor na partida. Com quatro minutos, Vitor Ricardo quase abriu o placar em chute cruzado, defendido por Pedro Henrique. O time paulista seguiu com o domínio do duelo nos primeiros 10 minutos, mas sem levar tanto perigo ao gol da Aparecidense.

Aos poucos, o São Bernardo foi perdendo o fôlego e os donos da casa começaram a equilibrar as ações ofensivas. Mesmo assim, era o time do ABC que chegava mais próximo de marcar, porém, aos 42 minutos, Ezequiel deu belo lançamento para Cauari, que mandou para as redes e levou a Aparecidense em vantagem para o intervalo.

EMPATE E DOIS EXPULSOS

Na segunda etapa, o São Bernardo voltou disposto a buscar o empate. Logo aos sete, Luiz Felipe serviu Lucas Lima, que bateu cruzado para deixar tudo igual. O time paulista chegou a virar a partida com Romisson, mas o tento foi anulado por impedimento. Logo depois, Lucas Lima de herói, se tornou vilão ao receber o segundo amarelo e ser expulso, aos 20. Mesmo com um a menos, os visitantes quase marcaram com João Diogo, que tirou tinta da trave. 

Na reta final, a Aparecidense começou a fazer valer a superioridade numérica e começou a pressionar. Alex James recebeu livre na área, mas cabeceou para fora. Depois, Vitinho arriscou de longe e Alex Alves fez grande defesa. Aos 40, Wesley Dias, também acabou sendo expulso e deixou o São Bernardo com dois a menos, Mesmo em desvantagem, o São Bernardo se segurou e garantiu o empate sem sofrer sustos na reta final.

AGENDA

Na próxima rodada, o São Bernardo visita o Londrina, no domingo, às 16h30, no Estádio do Café. Já a Aparecidense atua na segunda-feira, contra o Athletic, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense
Aparecidense
1 1
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
13/05/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Fase Assistentes:
Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense: Lucas Martins
São Bernardo: Augusto e Helder
Fase Cartões Vermelhos:
São Bernardo: Lucas Lima e Wesley Dias
Fase GOLS:
Aparecidense: Cauari 42’/1T
São Bernardo: Lucas Lima 07’/2T
Fase Estádio:
Aníbal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia (GO)