Aparecidense-GO 1 x 0 Volta Redonda-RJ - Camaleão vence em 'saga do minuto 29'
Com um gol marcado e um anulado aos 29 minutos de cada etapa, ambos marcados por Alex Henrique, Camaleão vence por 1 a 0
Aparecida de Goiânia, GO, 17 (AFI) – Em um duelo equilibrado, a Aparecidense-GO contou com a mística dos minutos 29, em ambos os tempos, para vencer o Volta Redonda-RJ. Pelo quadrangular de acesso da Série C, o Camaleão fez 1 a 0 nos cariocas, com gol de Alex Henrique, e depende só de si para conquistar o acesso. Hoje, os goianos são segundos, com 7 pontos. O Voltaço é lanterna, com 4, e depende de resultados para subir.
AOS 29, NÃO VALEU
No Anníbal Batista de Toledo, Aparecidense-GO e Volta Redonda-RJ começaram o duelo de forma lenta. Como uma derrota complicaria a situação de ambos os clubes, goianos e cariocas focaram em se defender nos primeiros minutos e protagonizaram um confronto faltoso. Conforme o tempo ia passando, porém, o Voltaço crescia e arriscava cada vez mais.
Apesar disso, quem chegou ao gol, foi o Camaleão. Aos 29 minutos, o artilheiro Alex Henrique concluiu para as redes, de cabeça, na primeira chegada dos mandantes. O gol, contudo, acabou anulado após uma paralisação de oito minutos para análise do VAR. Depois disso, os visitantes recuaram e o jogo voltou a cair de produção no restante da primeira etapa.
AOS 29, VENCEU
Na volta dos vestiários, tanto a Aparecidense-GO como o Volta Redonda-RJ seguiam focando em não dar espaços para o adversário. Desta forma, o duelo demorou a ter chances de perigo, mas elas vieram. Apesar de o empate ser ruim para ambos os times, foi o Camaleão Goiano quem resolveu ir para cima. E pressionou de forma sufocante.
Aos 14, Alex Henrique arriscou e a bola passou perto. No lance seguinte, Joãozinho obrigou Dida a fazer linda defesa. Oito minutos depois, Renato soltou uma bomba e assustou. Aos 27, veio o lance capital do jogo. Iury tocou com a mão na área e cometeu pênalti em favor dos mandantes. Aos 29, na cobrança, Alex Henrique marcou e selou a vitória. Nos minutos finais, o duelo voltou a esfriar e o placar não mudou.
DECISÃO DO ACESSO
Aparecidense-GO e Volta Redonda-RJ definem o acesso à Série B no próximo domingo, 25. No Raulino de Oliveira, o Voltaço recebe o Botafogo-SP e precisa vencer para seguir tendo chances de acesso. Além disso, torce para que o Botafogo-SP tropece contra o Mirassol-SP e a Aparecidense-GO perca. No José Maria de Campos Maia, o Camaleão visita o Mirassol-SP e precisa de uma vitória para subir. Ambos os jogos ocorrem às 17h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quadrangular de Acesso
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 17/09/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Felipe de Lima (MG)
- Assistentes:
- Marconi Vieira (MG) e Helen Aparecida Araújo (MG)
- Cartões Amarelos:
- Aparecidense-GO: Joãozinho e Adriel
- Volta Redonda-RJ: Iury e Caio Vitor
- Cartões Vermelhos:
- Volta Redonda-RJ: Iury
- GOLS:
- Aparecidense-GO: Alex Henrique 29′ 2T
- Público:
- 2.955
- Renda:
- R$ 14.830,00
- Estádio:
- Anníbal Batista de Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)
Confira também:
- Série C: Grupo B embolado; Vitória e Figueirense disputam última vaga. Confira as chances!
- Seleção FI da 5ª rodada da Série C tem paredão do Vitória, artilheiro e técnico invicto
- Série C: Artilheiro, Alex Henrique mantêm vivo o sonho da Aparecidense
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO!