Série C: Técnico da Aparecidense concentra forças em Natal: "Pensar no nosso papel"

A Cidinha vai visitar o ABC e tenta se salvar, enquanto o cenário ainda contaria com o descenso da Bolívia Querida e do Mais Querido

A Aparecidense decide neste sábado (24), fora de casa, se segue na terceira divisão em 2025

Aparecidense
Emerson Ávila fala sobre briga para não cair (Foto: Reprodução / TV Camaleão Oficial)

Aparecida de Goiânia, GO, 22 (AFI) – Além de precisar vencer em Natal, a Aparecidense ainda torce contra o Sampaio Corrêa para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (24). A Cidinha vai visitar o ABC, no Frasqueirão, e tenta se salvar, enquanto o cenário ainda contaria com o descenso da Bolívia Querida e do Mais Querido.

Com 16 pontos, o Camaleão precisa triunfar por dois ou mais gols de diferença, para superar o ABC no saldo de gols. Além disso, ainda torce contra a vitória do Sampaio, em São Luís. Caso o Paio vença, a Cidinha também precisa superar o saldo de gols dos maranhenses. Em coletiva, o técnico Emerson Ávila priorizou apenas a vitória em Natal, resultado que está a seu alcance.

Primeiro a gente tem que pensar no nosso papel, ir à Natal e vencer o jogo. Óbvio que todas as partidas que fizemos, fizemos em busca da vitória, buscamos gols, tivemos muita dificuldade para alcançar êxito nas finalizações, mas criamos bastante. Pra essa partida, a expectativa é também estar sempre preparado para não sofrer gols

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Aparecidense
Emerson Ávila fala sobre briga para não cair (Foto: Reprodução / TV Camaleão Oficial)

APARECIDENSE DECIDE PERMANÊNCIA

Jogando no Frasqueirão, em duelo também decisivo para o ABC, a tendência é que um grande público esteja presente para apoiar o Mais Querido na briga pela manutenção diante da Aparecidense.

“Acredito muito que a força mental de cada um deles, um aspecto muito individual, precisa estar em alta em um momento desse, precisamos vencer na casa do adversário, a torcida contrária, mas são jogadores na grande maioria com experiência grande, já passaram momentos difíceis no futebol e cabe a gente estar concentrado o tempo inteiro”, disse Emerson Ávila sobre o preparo mental do grupo para o confronto.

A dupla entra em campo no Frasqueirão no próximo sábado (24), às 17h, decidindo quem permanece e quem sofre o descenso à Série D. Simultaneamente, o Sampaio Corrêa recebe o Confiança no Estádio Castelão, em São Luís.

Entre Aparecidense, ABC e Sampaio Corrêa, apenas um clube conseguirá se salvar e seguir na Série C. Tanto o Alvinegro como o Tricolor chegam de rebaixamento da segunda divisão na última temporada, e tentam evitar o duplo descenso.

Confira também: