Aparecidense chega pela segunda vez à final do Goianão em apenas quatro anos

Clube de Aparecida de Goiânia eliminou o favorito Vila Nova e, agora, espera por Goiás ou Anapolina

Clube de Aparecida de Goiânia eliminou o favorito Vila Nova e, agora, espera por Goiás ou Anapolina

0002050303980 img

Aparecida de Goiânia, GO, 28 (AFI) – A Aparecidense terá mais uma oportunidade de conquistar o inédito título do Campeonato Goiano. O time do técnico Márcio Azevedo (foto) derrubou o favorito Vila Nova nos pênaltis (4 a 2), após empate, por 2 a 2, no Serra Dourada, e garantiu vaga na decisão do Estadual. Essa é a segunda vez do clube do interior na final em apenas quatro anos.

“Estou muito feliz por fazer parte de um momento tão importante para a Aparecidense como esse. Trabalhamos duro e conquistamos mais um objetivo. Não perdemos o foco. O time esteve bem contra uma grande equipe. Tivemos a cabeça no lugar na hora dos pênaltis. Esses atletas merecem estar na final”, comemorou o treinador ao site Grande Área.

0002050303980 img

A Aparecidense espera por Anapolina ou Goiás. No primeiro duelo, o clube de Anápolis venceu, por 2 a 1. O Goiás, aliás, foi o algoz da Aparecidense na final de 2015.

“São dois grandes clubes. Não temos preferência. Respeitamos os dois e vamos trabalhar muito para buscar o título. Esse sempre foi o nosso grande objetivo. Não teremos muito tempo até a primeira final, mas quero aproveitar cada minuto para recuperar os atletas, fazer alguns ajustes e conversar com todos eles”, finalizou Azevedo.

A Apareciedense chegou à final com seis vitórias, sete empates e três derrotas. O primeiro duelo da decisão será já neste domingo, às 16 horas. A volta acontecerá no domingo seguinte no mesmo horário. A ordem dos confrontos dependem da definição do segundo finalista.