Aparecidense Volta Redonda
Aparecidense-GO 2 x 3 Volta Redonda-RJ - Voltaço vice-líder

Voltaço entrou em campo classificado, mas vitória o levou à segunda posição geral, enquanto Camaleão já havia se garantido na Terceirona em 2024

Volta Redonda constrói resultado ainda no primeiro tempo, leva a melhor diante de Camaleão em jogo sem pretensões e fica vice-líder

Volta Redonda supera Aparecidense
Voltaço faz placar no primeiro tempo para bater Camaleão (Foto: Wigor Vieira - A.A. Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 26 (AFI) – O Volta Redonda confirmou o bom momento e terminou bem posicionado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Voltaço superou a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo, por 3 a 2 neste sábado pela 19ª e última rodada: dois gols de Samuel Granada e um de Robinho; Naldo, duas vezes, descontou.

Com a vitória, construída ao longo do primeiro tempo, o time do Rio de Janeiro encerra na vice-liderança somando 33 pontos, três abaixo do Operário-PR; tricolor agora faz quadrangular ao lado de Amazonas, Botafogo-PB e Paysandu. O Camaleão, por sua vez, conclui a temporada 2023 na 15ª posição da Terceirona, totalizando 22 pontos.

VANTAGEM SEM SUSTOS

A equipe do Sul Fluminense viu o jogo começar bastante intenso, com chances dos dois lados, mas saiu em vantagem ainda cedo. Caio Vitor deu leve toque na bola e ajeitou na medida para a chegada de Samuel Granada, que acertou o canto para abrir o placar. Não demorou muito e a rede dos goianos voltou a balançar: após boa troca de passes no campo de ataque, Wandson cruzou na direção de Robinho; o jogador apareceu livre e emendou direto para o gol ampliando assim o marcador.

Volta Redonda supera Aparecidense
Voltaço faz placar no primeiro tempo para bater Camaleão (Foto: Wigor Vieira – A.A. Aparecidense)

Se já estava fácil, o Voltaço aproveitou a boa vantagem no placar para administrar o resultado, explorando erros pontuais do Camaleão buscando ampliar ainda mais o que foi construído. Em um desses lances, teve sucesso: Samuel Granada recebeu passe de Henrique Silva, desacelerou e arrematou rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro Pedro Henrique, sem qualquer chance de defesa.

MANDANTES REAGEM, MAS É INSUFICIENTE

Na volta para a etapa final, os donos da casa tiveram as entradas de Naldo e Alan James, substituindo Rafael Goiano e Jackson, pois não tiveram boa atuação. Não por acaso, o time cresceu e se aproximou do primeiro gol quando Genilson encontrou Robert livre, que chutou na marcação; na sobra, ele mesmo tentou e o arqueiro adversário fez boa defesa. Logo depois, Robert fez o cruzamento e Naldo, um dos acionados, subiu para cabecear no fundo do barbante.

Tentando a reação, os anfitriões passaram a pressionar o Volta Redonda, que buscaram consolidar a importante vantagem. Por meio da bola parada, foram duas oportunidades e uma exitosa: Raphael Luz cobrou falta colocada e Felipe Avelino fez grande intervenção; no escanteio levantado por Matheus Leal, porém, a zaga não conseguiu afastar e Naldo, mais uma vez atento, teve de se esticar e empurrar para o gol, mesmo sendo insuficiente para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense
Aparecidense
2 3
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Fase Rodada:
19ª
Fase Data:
26/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Fase Assistentes:
Lorival Candido das Flores (RN)
João Henrique Queiroz da Silva (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense-GO: Genilson, Léo Rigo, Felipe Manoel, Guilherme Nunes e Pedro Henrique
Volta Redonda-RJ: Henrique Silva, Ricardo Sena e Emerson Júnior
Fase GOLS:
Aparecidense-GO: Naldo (2)
Volta Redonda-RJ: Samuel Granada (2) e Robinho
Fase Público:
820 (810 pagantes)
Fase Renda:
R$ 4.220,00
Fase Estádio:
Aníbal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia (GO)

Confira também: