Aparecidense 0 x 1 Luziânia - Vitória fora de casa para começar bem a Série D

O time visitante conquistou a vitória com um gol de Giba, ainda no primeiro tempo

O time visitante conquistou a vitória com um gol de Giba, ainda no primeiro tempo

0002050243804 img

Aparecida de Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Luziânia conquistou uma grande vitória na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, o time candango venceu a Apoarecidense por 1 a 0 com gol de Giba.

O resultado deixa o time de Brasília com três pontos após a primeira rodada do Grupo 11, enquanto os goianos ainda não pontuaram. A chave conta ainda com União-MT e Sete de Dourados-MS. No domingo, o União venceu por 2 a 0 casa.

GIBA ABRE O PLACAR
O Luziânia começou partindo para cima e, de tanto insistir, conseguiu abrir o placar em inteligente jogada aos 25 minutos. Rafael Mineiro cobrou escanteio curto rapidamente e Dedê cruzou para a área, pegando a defesa da Aparecidense despreparada. O atacante Giba se aproveitou da situação e completou de cabeça para balançar as redes.

O time da casa mostrava dificuldade para reagir e praticamente não chegou ao gol com perigo até o final da primeira etapa, indo para os vestiários em desvantagem no placar.

0002050243804 img

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu ainda mais. Em vantagem, o Luziânia tentava administrar o resultado e desacelerar o jogo, valorizando a posse de bola e abrindo mão de se lançar ao ataque para não sofrer com contragolpes do adversário.

A Aparecidense, precisando sair para buscar o empate, desperdiçava a bola com erros de passe e abusava dos levantamentos para a área, mas a defesa do time visitante levava vantagem nas bolas altas.

O melhor momento do time da casa foi nos minutos finais, quando conseguiu imprimir uma pressão, mas o Luziânia conseguiu se defender e segurou a vitória fora de casa na estreia.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Luziânia recebe o União na Serra do Lag pela segunda rodada. A Aparecidense visita o Sete de Dourados, no Douradão, no domingo.