Aos 53 anos, Ditinho sai da aposentadoria e reforça a URT no Módulo 2 do Mineiro

Maior artilheiro da história do clube, atacante volta a vestir a camisa azul e branca após 13 anos.

IMG 8187
Com 101 gols em 204 jogos, ele é o maior artilheiro da URT e foi destaque nas campanhas que renderam dois títulos da Taça Minas Gerais (1999 e 2000). (Foto: Reprodução/ URT)

Patos de Minas, MG, 27, (AFI) – O retorno que parecia improvável se tornou realidade: aos 53 anos, Ditinho está de volta aos gramados para defender a URT no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Ídolo do Trovão Azul, o atacante se apresentou em Patos de Minas e já iniciou a pré-temporada com o elenco comandado por Bruno Formigoni.

Após 13 anos longe dos campos, Ditinho retorna ao clube onde marcou seu nome na história. Com 101 gols em 204 jogos, ele é o maior artilheiro da URT e foi destaque nas campanhas que renderam dois títulos da Taça Minas Gerais (1999 e 2000). Em 2000, também brilhou ao marcar um gol memorável contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

COMO SURGIU O RETORNO?

Ditinho vinha participando de ações de marketing da URT desde o ano passado, incluindo o sorteio de um carro na campanha “Gol do Ditinho”. O convite para a apresentação da temporada acabou se transformando em um acerto inesperado: o presidente Ígor Cunha oficializou sua volta aos gramados durante o evento no estádio Zama Maciel, no dia 8 de fevereiro.

Além do impacto dentro de campo, a diretoria vê o retorno do atacante como uma oportunidade de fortalecer a relação com os torcedores. Na loja oficial do clube, camisas e outros produtos com a marca de Ditinho já estão disponíveis, mostrando o peso de sua história para o time.

PROJETO ACESSO

A URT estreia no Módulo 2 do Mineiro no dia 3 de maio, integrando o Grupo A, que conta com Mamoré, Patrocinense, Uberaba, Caldense e Varginha. Os três primeiros colocados avançam para a segunda fase, e a equipe aposta em um elenco experiente para brigar pelo acesso.

Além de Ditinho, o clube contratou jogadores como Ígor Flávio, Gabriel Augusto, Renan Chaves, Caio Cézar, Eduardo e Deivid Buiu. Outros atletas estão com pré-contratos assinados e aguardam inscrição no torneio.

Ditinho, que se aposentou em 2012 devido a um problema renal, agora volta a vestir a camisa azul e branca para tentar escrever mais um capítulo na história da URT. Se o faro de gol continuar o mesmo, o Trovão Azul pode ter no veterano um reforço inesperado na briga pelo acesso.

Confira também: