Aos 43 anos, Guiñazú, ex-Internacional, vira técnico de clube argentino
Estreia do ex-volante deve ser em 20 de outubro contra o Estudiantes
Esse será o primeiro trabalho dele na nova profissão
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Atlético Tucumán, da Argentina, anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Pablo Guiñazú. Aos 43 anos, o ex-volante do Internacional pendurou as chuteiras em 2019 e fará seu primeiro trabalho como técnico. (CONFIRA O VÍDEO ABAIXO!)
🤝 Todo acordado
— Atlético Tucumán (@ATOficial) October 15, 2021
👉 Pablo Horacio Guiñazú (@chologuinazu5) será el nuevo DT del Gigante del Norte.
📆 Su presentación oficial será hoy viernes, en horario a confirmar, luego de la firma de su contrato. Asumirá el lunes al frente del plantel. #VamosDecano 💪💙🤍 pic.twitter.com/Kp0iOqy5vu
“Olá, torcida querida do Atlético. Sou o Pablo Guiñazu e estou muito feliz por estar aqui e fazer parte desse projeto. Quero agradecer por mim e por todos aqueles que estão ao meu redor e me ajudam em minha carreira. Fazer parte desta instituição é um orgulho. Juntos esperamos fazer um caminho excelente e de muitas alegrias. Nos vemos em breve”, disse Guiñazú em vídeo divulgado pelo Tucumán.
Guiñazú, porém, começará a trabalhar apenas na segunda-feira, um dia após o jogo do Tucumán contra o Argentinos Juniors no domingo, às 15h45 (horário de Brasília), em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino. O Tucumán ocupa a modesta 20ª colocação, entre 26 clubes, com 16 pontos. O CAT acumula jejum de seis jogos sem vitória.
A estreia do ex-volante deve ser em 20 de outubro contra o Estudiantes. Como atleta, Guiñazú defendeu Newell’s Old Boys, Perugia, Independiente, Saturn, Libertad, Internacional, Vasco e Talleres. No Inter, entre 2007 e 2012, ele faturou quatro títulos estaduais, a Copa Dubai, a Copa Suruga, a Sul-Americana, a Libertadores e a Recopa.