Aos 35 anos, Obina 'melhor que o Eto'o' anuncia aposentadoria
O jogador marcou época com as camisas de Flamengo e Palmeiras, mas defendeu diversas outras equipes pelo Brasil
O jogador marcou época com as camisas de Flamengo e Palmeiras, mas defendeu diversas outras equipes pelo Brasil
Campinas, SP, 01 (AFI) – Aos 35 anos e sem atuar desde 2016, o atacante Obina anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O que motivou a parada foi a última lesão, sofrida ainda quando defendia o Matsumoto Yamaga, do futebol japonês.
Obina confessou que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e a recuperação foi complicada. Após passar por cirurgia, o atacante percebeu que não valia mais a pena passar por tanto desconforto em cada treinamento para se manter na ativa.
Revelado pelo Vitória, Obina marcou época no futebol brasileiro principalmente com as camisas de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. No clube carioca, se tornou xodó da torcida, que cantava nas arquibancadas que ‘Obina é melhor que o Eto’o’, brincando com o astro camaronês que, na época, defendia o Barcelona.
Foi no Flamengo também que Obina viveu sua fase mais vitoriosa, conquistando três campeonatos cariocas e a Copa do Brasil de 2006. Antes de atuar por duas temporadas no Japão, Obina passou por Bahia, em 2013, e América-MG, em 2014, suas últimas equipes no Brasil.