António Oliveira minimiza extracampo do Cuiabá e avisa: “Vou para guerra com esses jogadores"
Na quarta-feira, o Dourado perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1
O resultado deixa o clube muito próximo da zona de rebaixamento
Cuiabá, MT, 06 (AFI) – A derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 incomodou o técnico António Oliveira. O treinador lamentou a virada, mas optou por minimizar os problemas extracampo da equipe. Rodriguinho não foi relacionado justamente por questões disciplinares e André, o Balada, teve o contrato rescindido recentemente.
“Esses assuntos não competem a mim comentar, está entregue ao clube. Eu sempre disse, independentemente dos jogadores que estejam aqui, vou sempre tentar arranjar resultados e não desculpas. São esses? Então é com esses que vou para a guerra. Nunca vou me queixar dessas situações e sim arrumar soluções, é para isso que me pagam”, destacou o comandante.
Apesar da derrota, o treinador exaltou o primeiro tempo da equipe, que poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico ao seu favor ou até mesmo liquidado a fatura.
“Um primeiro tempo de grande qualidade de nossa equipe onde poderíamos ter saído ao intervalo com 2 a 0 caso aquela bola do Deyverson tivesse entrado. Acabamos que por uma infantilidade, em uma falta para o adversário, ficamos de costas para a bola e o adversário aproveita a situação para chegar ao empate. No segundo tempo, as perdas que tivemos do Camilo e do Igor [Cariús] nos penalizaram muito, e não foi muito bem jogado. O adversário aproveitou mais um erro nosso, de posicionamento, e acabamos por sofrer o segundo gol. Tentamos ir atrás do resultado, poderíamos ter chegado ao empate. Temos que rapidamente reagir”, explicou.
O treinador ainda analisou a situação do Cuiabá, que luta contra o rebaixamento. “Temos que errar cada vez menos, porque os erros tem nos custado caro. Só temos uma coisa a fazer enquanto equipe, é nó sábado darmos uma resposta e lutar pelos três pontos, porque ainda dependemos de nós, mas temos que fazer uma introspeção e perceber que estamos cometendo demasiados erros. Para esse nível [de campeonato], em que estão as 20 melhores equipes do futebol brasileiro, paga-se caro”, concluiu.
BRASILEIRÃO
O Cuiabá é o 17º colocado do Brasileirão, com 30 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio é frente ao Flamengo, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal.