Antônio Galli recebe Colar de Honra da Alesp em reunião solene
O Colar de Honra é concedido àqueles que tenham contribuído com o desenvolvimento social, cultural ou econômico do Estado de São Paulo
Presidente de honra da Matonense, o empresário Antônio Galli, vai receber mais uma homenagem pelas ações filantrópicas
Campinas, SP, 17 (AFI) – Presidente de honra da Matonense, o empresário Antônio Galli, vai receber mais uma homenagem pelas ações filantrópicas. Nesta quarta-feira (18), Galli vai receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Além do empresário, a reunião solene também homenageará Francisco Maturro.
O trabalho dedicado de Antônio Galli foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e por iniciativa dos deputados Itamar Borges e Professora Bebel ele vai receber a honra. A solenidade será realizada no Plenário ‘Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira’, na própria sede da Assembleia Legislativa. O evento vai acontecer no dia 18 de outubro, às 10h.
COLAR DE HONRA
O Colar de Honra foi criado em 2015 e é concedido àqueles que tenham contribuído com o desenvolvimento social, cultural ou econômico do Estado de São Paulo, sendo a maior honraria do Poder Legislativo Estadual.
DIRIGENTE BRILHANTE
Como desportista, Galli é conhecido como um dos maiores dirigentes da história do interior paulista. Na década de 1990 transformou o, até então, inexpressivo Matonense, num grande potência estadual, com repercussão nacional.
Tirou o clube da antiga Segunda Divisão e o colocou no Paulistão, dentro de uma organização empresarial e que conseguiu incluir o apoio de toda torcida e apoio de toda a cidade.
Ao longo dos anos, Galli sempre procurou ajudar o clube. No momento não tem sua participação direta, devido aos inúmeros compromissos empresariais e com a família, mas continua sempre aberto pra ajudar a Matonense no que for necessário. Neste ano, o clube fez uma boa campanha dentro do Paulista da Série A3.
BENEMÉRITO EM VÁRIAS CIDADES
Antônio Galli é empresário e sempre esteve ligado às atividades filantrópicas, ajudando dezenas de entidades em todo Estado de São Paulo, como o Hospital do Amor de Barretos, Hospital de Câncer Infantil Boldrini, Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Santa Casa de Mogi das Cruzes, Hospital Regional de Câncer de Presidente Prudente, Hospital Amaral Carvalho de Jaú e Hospital Graac.