Antes da vitória, Ituano faz justa homenagem a Ruy Scarpino: 'Eterno agradecimento'
Os jogadores do Galo de Itu com uma placa agradecendo por todo o trabalho prestado pelo treinador que foi vítima do covid
Os jogadores do Galo de Itu com uma placa agradecendo por todo o trabalho prestado pelo treinador que foi vítima do covid

Itu, SP, 04 (AFI) – Momentos antes de entrar em campo, onde venceu o São Bento pelo placar de 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, o Ituano fez uma justa homenagem para o técnico Ruy Scarpino, que faleceu nesta quarta-feira (04) vitima da Covid-19. Os jogadores carregavam uma placa: ‘Nosso eterno agradecimento ao técnico Ruy Scarpino. Descanse em paz’.
Foi nas mãos do ex-treinador, que o Ituano conquistou o Super Paulistão de 2002, quando grande parte dos ‘grandes times’ do estado, estavam disputando o Rio São Paulo e também a Série C do Campeonato Brasileiro em 2003.

CARREIRA
Natural do Espírito Santo, Ruy Scarpino atuava como goleiro enquanto era jogador. Começou a carreira como treinador em 1999, marcando seu nome principalmente na história do Ituano, em São Paulo, e do Moto Club e do Imperatriz, no Maranhão.
Pelo Moto Club, foi campeão maranhense em 2004 e 2016, título que também venceu pelo Imperatriz em 2019. No interior de São Paulo, também teve passagens por Santo André, Marília, Rio Branco de Americana, União Barbarense, entre outros.
PAULISTÃO – CRESPO RESSALTA RETORNO DE ROJAS
