Pernambucano: Anilson aprova nova função no Náutico
Lateral-direito de origem, jogador vem atuando como zagueiro desde o fim da última temporada
Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico vive grande expectativa para a estreia na temporada, pelo Campeonato Pernambucano, diante do Central no Lacerdão no próximo sábado (7). O lateral-direito Anilson é um dos remanescentes do elenco rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, que tem contrato junto ao Timbu até o fim do Estadual.
ADAPTAÇÃO
Apesar de lateral, o jogador seguirá desempenhando uma função diferente, que já faz desde o ano passado durante o fim da Série B. Sob o comando de Dado Cavalcanti, foi improvisado como zagueiro e agradou o treinador, dizendo já estar habituado para jogar na zaga, pois atuou assim quando estava na base do São Paulo.
“Não é segredo pra ninguém que, nas três últimas rodadas do Brasileiro do ano passado, atuei como zagueiro. Função esta que, em 2019 e 2020, Fernando Diniz me utilizou no São Paulo, durante os treinamentos. Alex (treinador do sub-20), depois, também fez quando chegou. Então é uma posição que eu, Anilson, já estou um pouco adaptado e não foi difícil me encontrar ali atrás. Se tiver me destacando na zaga, quero continuar ali”, afirmou o defensor.
QUASE PRONTO
Anilson minimiza possíveis dificuldades a serem encontradas contra a Patativa na abertura do Estadual, pois exaltou preparação psicológica do plantel para a partida. O atleta falou também sobre a parte física, que ainda não está 100%, mas falou da importância dos jogos preparatórios para pegar melhor ritmo.
“A gente não está 100% fisicamente ainda, mas acredito que mentalmente estamos muito bem. Será uma estreia difícil, contra uma equipe cascuda, mais experiente, e acredito que isso faz pouca diferença. O Náutico como sempre vai entrar pra vencer e vamos defender nosso título. Os treinos e amistosos serviram para nos preparar”, completou.