André Marconatto retorna ao Guarani mas não retoma presidência; Entenda!

André Marconatto assumiu a presidência do Guarani em abril de 2023, apoiado pelo ex-presidente Ricardo Moisés.

Atualmente, o comando do Guarani segue com Rômulo Amaro, presidente em exercício, que assumiu após a licença de Marconatto

Andre Marconatto volta ao Guarani apos licenca
Marconatto exercerá um novo cargo na diretoria - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após um período de três meses de licença, André Marconatto voltou ao Guarani na última quinta-feira (09). Contudo, o dirigente ainda não reassumiu a presidência do clube. Durante seu afastamento, o Bugre sofreu um doloroso rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. André Marconatto vai ocupar, normalmente, o cargo dentro do Conselho de Administrativo (CA), órgão muito criticado na temporada passada por sua ineficiência.

Atualmente, o comando do clube segue com Rômulo Amaro, presidente em exercício, que assumiu após a licença de Marconatto e permanece no cargo até o fim do mandato do Conselho de Administração, em dezembro. Gustavo Rosolém assume a vice-presidência.
________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_______________________________________

FIM DO MANDATO?

André Marconatto assumiu a presidência do Guarani em abril de 2023, apoiado pelo ex-presidente Ricardo Moisés. No entanto, após a iminência do rebaixamento na Série B e problemas de saúde, optou por se afastar temporariamente.

Além de Marconatto e Amaro, o Conselho de Administração (CA) conta com o vice Gustavo Rosolém, além de Adriano Marconatto, Erik Franco e Adriano Hintze. A única baixa efetiva no grupo ocorreu em novembro, quando Rubens Vicente Júnior renunciou ao cargo de vice-presidente após o rebaixamento ser confirmado.

BUGRE NO PAULISTÃO

Enquanto isso, dentro de campo, o Guarani se prepara para sua estreia no Campeonato Paulista. O time alviverde enfrentará o Botafogo-SP na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Brinco de Ouro.

No Paulistão, o Bugre está no Grupo B, ao lado de Santos, Bragantino e Portuguesa. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, e o Guarani busca um desempenho sólido para se reerguer após a queda no cenário nacional.

Confira também: