André Jardine frustra Botafogo e segue no América do México

Clube divulga nota oficial confirmando a permanência do treinador, considerado ídolo por grande parte da torcida

Após não acertar com André Jardine, Botafogo segue no mercado em busca de um nome para substituir Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan

Andre Jardine
André Jardine com títulos conquistados (Foto: Divulgação/ Club América)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O América do México postou um comunicado oficial confirmando a permanência do técnico André Jardine. Na mira do Botafogo, o brasileiro estava sendo cotado para substituir o português Artur Jorge, que está fechado com o Al-Rayyan, do Catar.

CONFIRA

O clube divulgou a nota com o objetivo de encerrar os rumores de uma possível saída. Recentemente, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, se reuniu com o comandante para negociar a contratação, mas as conversas não avançaram.

“A torcida e a imprensa são informadas que o Club América continuará tendo André Jardine como treinador. Santiago Baños, presidente esportivo, assim como André Jardine, toda a equipe e toda a comissão técnica têm um compromisso comum: continuar juntos, na busca pelo tetracampeonato. O que foi conquistado recentemente, com a obtenção de seis títulos em apenas um ano e meio, reforça o compromisso da instituição em continuar a crescer o seu legado.”, disse o clube.

Campeão olímpico em 2021 pela seleção brasileira, André Jardine está desde junho de 2023 à frente do América, onde já ganhou três vezes o Campeonato Mexicano, uma Supercopa do país, uma Campeones Cup e uma edição do torneio Campeão dos Campeões. Considerado ídolo por grande parte da torcida, ele tem contrato até a metade de 2027.

PREPARAÇÃO

Após não acertar com seu grande alvo, o Botafogo segue no mercado em busca de um comandante para 2025. Além do técnico Artur Jorge, o clube terá duas saídas para a próxima temporada. Thiago Almada e Luiz Henrique irão defender o Lyon, da França, que assim como o Glorioso, pertence ao Eagle Football, grupo comandado por John Textor.

Em junho deste ano, o Glorioso disputará o Super Mundial de Clubes. Os cariocas estão no Grupo B da competição, ao lado de Atlético de Madrid (ESP), Paris Saint-Germain (FRA) e Seattle Sounders (EUA).

Confira também: