Brasileiro entra para história no Japão após 2 artilharias
Goleador máximo em 2023, o jogador do Yokohama F-Marinos recebeu, nesta terça-feira (10), a sua segunda Chuteira de Ouro da liga
Anderson Lopes entrou para a história da J.League, a principal divisão do Campeonato Japonês
Campinas, SP, 12 (AFI) – O brasileiro Anderson Lopes entrou para a história da J.League, a principal divisão do Campeonato Japonês. O atacante se tornou o primeiro brasileiro a ser o artilheiro de duas edições da competição nacional.
Goleador máximo em 2023, o jogador do Yokohama F-Marinos recebeu, nesta terça-feira (10), a sua segunda Chuteira de Ouro da liga. Anderson Lopes marcou 22 gols na edição do ano passado, já na atual, balançou as redes em 24 oportunidades. Ele também entrou para a seleção do torneio na temporada.
“Primeiramente, agradeço a Deus por essa nova conquista aqui no Japão. É um momento especial, a realização de mais um sonho. Quero dedicar esse prêmio aos meus familiares, meus colegas de clube, à comissão técnica, aos torcedores e a todos que fazem parte dessa caminhada. Sem eles, nada disso seria possível”, celebrou o ex-jogador de clubes como Avaí e Athletico Paranaense.
Em 2024, Anderson Lopes viveu a sua temporada mais goleadora da carreira. O atacante marcou 36 gols no ano, além de ter distribuído oito assistências em 55 jogos com a camisa do Yokohama F-Marinos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Foi uma temporada marcante na minha carreira. Pude bater recordes pessoais, ajudar o time com gols importantes e coroar tudo isso com a artilharia da J.League. Agora é o momento de recarregar as energias para fazer um ano ainda mais vitorioso em 2025”, concluiu.
BRASILEIRO NO JAPÃO
Anderson Lopes chegou ao Japão em 2016, contratado pelo Sanfrecce Hiroshima. No país asiático, o brasileiro também vestiu a camisa do Consadole Sapporo, antes de chegar ao Yokohama F-Marinos em 2022. Pela equipe de Yokohama, ele soma os títulos da J.League e da Supercopa do Japão, além de um vice-campeonato da Liga dos Campeões da Ásia.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Ramón Diaz aposta em 'manutenção' do Corinthians para buscar embalo em 2025
25/12/2024 -
Reforço de peso no São Paulo, Oscar deve utilizar camisa 8
25/12/2024 -
Artur Jorge concorre a prêmio de jornal uruguaio de melhor técnico da América
25/12/2024 -
Fortaleza garante permanência de Lucero, possível alvo do Bahia
25/12/2024