Ancelotti elogia Botafogo por 'atitude e comprometimento' na final da Libertadores
Apesar do susto logo no início da partida, o Botafogo venceu por 3 a 1 e levantou o troféu da Libertadores pela primeira vez
Rio de Janeiro, RJ , 03 (AFI) – Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti fez elogios ao desempenho e à postura do Botafogo na final da Copa Libertadores, disputada no sábado. O treinador italiano exaltou a “atitude e o comprometimento” da equipe carioca, que pode vir a ser o adversário do Real na final da Copa Intercontinental, a ser disputada ainda neste mês, no Catar.
“Eu vi o jogo. Houve um clima fantástico e um primeiro minuto de jogo incrível, com aquele chute”, comentou o técnico do Real, em referência à expulsão relâmpago de Gregore logo no primeiro minuto da final, contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Apesar do susto logo no início da partida, o Botafogo venceu por 3 a 1 e levantou o troféu da Libertadores pela primeira vez. “A atitude e o comprometimento do Botafogo foram extraordinários e estou muito feliz pelo Allan e pelo Botafogo, uma lenda do futebol brasileiro que conquistou a Libertadores pela primeira vez”, comentou Ancelotti, ao citar o volante que comandou no Napoli.
A vitória no sábado garantiu o Botafogo em outras duas competições internacionais: o novo Mundial de Clubes, a ser disputado no meio do ano que vem, e a Copa Intercontinental, torneio que substitui o Mundial antigo. O time carioca entrará nas quartas de final e precisa vencer dois jogos para alcançar a final e encontrar o Real Madrid, que entrará diretamente na decisão, por ser o atual campeão europeu.
“Se avançarem no torneio, ficaremos felizes em jogar contra eles no Intercontinental. Eles fizeram um esforço extraordinário e nós os parabenizamos”, afirmou Ancelotti.
Confira também:
- Inter faz a lição de casa e acirra disputa de cima no Campeonato Italiano
- Com hat-trick de Noslin, Lazio avança às quartas da Copa da Itália
- FIFA define grupos da Copa do Mundo de Clubes de 2025; Confira os confrontos!
- Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Mundial
- Carioca: Ex-Botafogo, Rafael Carioca renova com o Maricá