Ancelotti defende Vini Jr. após expulsão: 'É difícil suportar o que ele suporta'

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu Vini Jr., que foi expulso contra Valência

"Estamos convencidos de que não foi vermelho, foi amarelo"

Ancelotti, técnico do Real Madrid
Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 05 – O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu Vini Jr., que foi expulso contra Valência, em partida atrasada da 12ª rodada do Espanhol, na sexta-feira, no estádio Mestalla. O Real aguarda a sanção que a Comissão Disciplinar poderá aplicar ao brasileiro, mas Ancelotti disse esperar que ele não seja suspenso.

“Estamos convencidos de que não foi vermelho, foi amarelo”, afirmou o técnico sobre o lance. “Esperamos que ele não perca partidas.”

Aos 35 minutos do segundo tempo, após uma jogada individual, Vini Jr. caiu na grande área do Valência e o goleiro Dimitrievski cutucou o brasileiro, que revidou com um empurrão. O árbitro deu cartão amarelo para o goleiro e expulsou o brasileiro, após analisar no VAR.

“Não estou no lugar dele, mas é difícil suportar tudo que ele suporta, os insultos… Mas ele tenta melhorar. Obviamente ele está triste com a expulsão, pediu desculpas, mas temos que olhar para frente”, afirmou Ancelotti.

O Real Madrid enfrenta o Deportiva Minera pela Copa do Rei, nesta segunda-feira, e o atacante brasileiro foi relacionado. “Quem não viaja é Courtois e Rudiger, o resto vai. Quero dar minutos a outros que jogaram um pouco menos”, afirmou o técnico.

Apesar de enfrentar um time que não está na elite da Espanha, Ancelotti diz que não falta entusiasmo para a partida. “É uma competição importante que nos deu muitas alegrias nos últimos anos. Respeitamos o rival, a camisa e a competição.”

Confira também: