Anápolis x Retrô - Times iniciam briga pelo título da Série D
Com campanha melhor, time pernambucano terá oportunidade de decidir em casa
Surpresas, Anápolis e Retrô fazem primeiro jogo da final da Série D
Anápolis, GO, 20 (AFI) – A surpreendente final da Série D do Campeonato Brasileiro terá o seu primeiro jogo realizado neste domingo, às 16h. Após eliminarem os favoritos nas semifinais, Anápolis e Retrô fazem o duelo de ida no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), visando coroar a campanha do acesso com o título.
O confronto decisivo será realizado no domingo seguinte, às 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.
A dupla finalista garantiu o acesso junto com Maringá e Itabaiana. Na Série C de 2025, eles ocuparão o espaço deixado por Sampaio Corrêa, Aparecidense, Ferroviário e São José.
Os dois times surpreenderam nas semifinais. Além de não serem favoritos, fizeram o segundo jogo fora de casa. Após empatar por 1 a 1 em casa, o Anápolis segurou um novo empate, sem gols, contra o Maringá e venceu a disputa por pênaltis por 5 a 4. A última vez que os goianos haviam participado da Série C foi há 16 anos, em 2008.
Já o Retrô foi derrotado pelo Itabaiana, por 1 a 0, em casa. No jogo da volta, devolveu o placar e venceu nos pênaltis por 4 a 3. O time pernambucano conquistou acesso inédito à Série C.
ANÁPOLIS
Buscando um inédito título, o Anápolis chega para a final da Série D do Campeonato Brasileiro com uma invencibilidade de sete jogos. O time só perdeu na fase mata-mata em uma oportunidade. Apesar disso, não vence há cinco jogos na competição.
Das últimas sete partidas, o clube goiano venceu duas e empatou cinco. O time, no entanto, ficou com os três pontos em momentos importantes, diante do Itabuna e contra o Cianorte. A última vitória no tempo normal aconteceu no dia 11 de agosto.
Para a partida, o time estará completo. O técnico Angelo Luiz não terá nenhum problema com atletas suspensos. O zagueiro André não treinou nesta quinta-feira (19) com o restante do elenco por um desconforto muscular, mas deve entrar em campo entre os titulares. O time deve ser o mesmo da semifinal diante do Maringá.
RETRÔ
O Retrô não poderá contar com o atleta Toty, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em transição física, Jean é outro que está fora da partida, assim como o atacante Fernandinho, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo e só deve voltar aos gramados na em novembro, para o início da pré-temporada.
O atacante Giva comentou sobre o momento da Fênix de Camaragibe. O atleta esteve nas campanhas anteriores e valorizou a conquista de 2024.
“A Série D do ano passado foi uma das mais dolorosas porque estávamos fazendo bons jogos, mas tomamos o empate com dois jogadores a mais e saímos. Havia uma expectativa pela campanha boa que fizemos, mas aconteceu isso. Foram dias dolorosos, mas com o passar do tempo fomos nos reconstruindo”, disse o jogador.
“Neste ano tivemos uma boa campanha, mas tivemos alguns tropeços que não tivemos nos anos anteriores. Mas no final, tudo deu certo e estamos muito felizes com essa conquista. Depois de tudo o que passamos, valeu a pena”, completou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 22/09/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Estádio:
- Jonas Duarte
- Local:
- Anápolis (GO)