Anápolis-GO 3 (1) x (3) 0 Real Noroeste-ES - Ganhou, mas não levou
Goleiro Weide Andrade brilha e leva time capixaba adiante na Série D
Na decisão nas cobranças de penalidades, o número um do Real Noroeste, simplesmente brilhou e defendeu três cobranças
Anápolis, GO, 31 (AFI) – No jogo de volta pela segunda fase do mata a mata pelo Campeonato Brasileiro da Série D, jogando na tarde deste domingo(31), em Goiânia, no Estádio Olímpico, no tempo normal, o Anápolis conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo e venceu por 3 a 0. Como o pega de ida, terminou 5 a 2, pro Real Noroeste, no placar agregado ficou 5 a 5.
Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o representante do Espírito Santo contou com as grandes defesas do arqueiro Weide Andrade, este pegou três cobranças e ficou com a vaga. Na próxima fase, o Caxias-RS será o adversário do time capixaba.
https://youtu.be/8qG90jrUB-cNA FRENTE
Em busca de reverter o resultado, o Galo foi com tudo pra inaugurar o placar. Aos 11 minutos, o placar saiu do zero com Zizu, este aproveitou o cruzamento que veio da esquerda e meteu a cabeça e sem chances para o arqueiro do time do Espírito Santo.
Aos 32, quase o tento de empate não fosse a grande defesa de Leandro que salvou cara a cara o chute de Marcudinho. Nos minutos finais da primeira etapa foram mais dois lance de gols e um convertido. Aos 46, cruzamento na medida através de Stefano, o zagueiro Tibúrcio apareceu de surpresa e tocou de cabeça.
Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Tricolor, 2 a 0.
REVERTEU RESULTADO
Na volta para a segunda etapa o Real voltou mais aceso e logo a um minuto quase descontou com Igor Santos. Lá estava o número um do Galo que simplesmente fez um milagre. Aos 17 minutos, o time da casa deu o troco e por pouco não ampliou com Fábio, este saiu na cara do gol e conseguiu finalizar mal para a sorte do goleiro Weide que só ficou olhando a bola sair.
Em busca do terceiro gol, o Anápolis quase fez com Vintencinco que havia entrado no lugar de Bahia. Na entrada da área arriscou e a bola tirou tinta do travessão.
De tanto martelar, finalmente saiu o gol que o Tricolor precisava. Aos 36 minutos, Romarinho em cobrança de penalidade fez o terceiro. O lance do pênalti foi na cara do árbitro que mandou a bola para a cal no toque de mão do zagueiro Vinícius Leandro.
Atrás de um gol para ficar com a vaga, o time visitante quase fez com Bidick, este cara a cara tocou com precisão para uma verdadeira defesa de Leandro. Com isso, o Galo reverteu o resultado e venceu por 3 a 0. No jogo de ida, foi 5 a 2, pro Real Noroeste. No placar agregado os confrontos terminou empatado 5 a 5.
PÊNALTIS GOLEIRO É DESTAQUES E VAGA
Na decisão nas cobranças de penalidades, o número um do Real Noroeste, simplesmente brilhou e defendeu três cobranças cobrados por Romarinho, Ariel e João Marcelo. Márcio Luiz, o único que converteu para o Tricolor.
Já pelo lado do Real, todos foram 100% de aproveitamento nas cobranças de Tony Galo, Tinho e Jonas Bruno. Final, 3 a 1, Real, e classificado para a sequência do Brasileiro
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- Segundo jogo
- Data:
- 31/07/2022
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior(SE)
- Assistentes:
- : Rodrigo Guimarães Pereira (SE) Vanessa Santos Azevedo(SE)
- Cartões Amarelos:
- Anápolis: Fábio, Márcio Luiz
- Real Noroeste: Vinícius Leandro, Tinho
- GOLS:
- Anápolis: Zizu, aos 11/1T, Tibúrcio 46´\1T, Romarinho 36´\2T(
- Estádio:
- Olímpico Pedro Ludovico
- Local:
- Goiania-GO