Anápolis-GO 2 x 0 Ceilândia-DF - Galo engata a quinta vitória seguida na Série D
Anápolis se impõe em casa e vence o Ceilândia por 2 a 0, no Jonas Duarte
Anápolis chegou a quinta vitória seguida na série D e está na vice-liderança
Anápolis, GO, 30 (AFI) – No fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Anapólis e Ceilândia se enfrentaram nesta segunda-feira (30), no Jonas Duarte, em Anápolis(GO), pelo Grupo 5. Jogando em casa, o Anápolis se impôs e venceu o Ceilândia por 2 a 0, com gols somente na segunda etapa, o primeiro com Igor Bahia, cobrando pênalti, e depois com Márcio Luiz, ampliando de cabeça.
Com a vitória, o Anápolis chegou a quinta vitória consecutiva e está na segunda colocação com 16 pontos, empatado com o Brasiliense, mas perdendo no saldo de gols: 5 a 6. Já o Ceilândia se manteve na quarta colocação com 11 pontos.
SEM GOLS
Jogando em casa, logo no primeiro minuto, o time do Anápolis reclamou de um pênalti, após cruzamento a bola bateu na mão do defensor do Ceilândia, porém o juiz mandou seguir. O Ceilândia chegou a controlar o jogo nos minutos iniciais, com mais posse de bola, mas pouco chegava ao gol. O Anápolis, por sua vez, chegava com mais perigo, sempre buscando os contra-ataques com Romarinho, chegando a marcar com Igor Bahia, mas o lance já estava parado, com o árbitro marcando falta no início da jogada.
Na metade do primeiro tempo, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, o Ceilândia teve seu melhor momento aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Ferrugem de cabeça acertou o travessão, logo depois aos 35 minutos, em um contra ataque, Romarinho pegou o rebote e finalizou, mas a bola foi desviada no meio do caminho, passando por cima do gol de Matheus Kaiser. Mantendo a igualdade no placar até o intervalo.
GALO NA FRENTE
No segundo tempo, o Anápolis voltou disposto a valer o fator casa, e logo aos 10 minutos, Igor cometeu pênalti no seu xará Igor Bahia, que chamou a responsabilidade e bateu no canto direito abrindo o placar para o Tricolor. Detalhe do gol, foi que o goleiro Matheus Kaiser, chegou a acertar o canto, mas a bola foi no alto sem chances para ele. O gol desestabilizou o Ceilândia, que não se encontrava mais em campo, deixando o Anápolis com o domínio da partida.
O domínio do Anápolis era evidente, com intensidade chegava fácil ao ataque do Ceilândia, e aos 25 minutos ampliou o placar, após cobrança de escanteio, o zagueiro Márcio Luiz, subiu mais alto que todos que cabeceou firme para o gol. Com o placar construído, o Anápolis começou a trocar passes, gastando o tempo, no final da partida, o Ceilândia ensaiou uma reação, mas sem sucesso, terminando a partida com a vitória dos goianos.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar pelo returno da Série D, desta vez com mando do Ceilândia, no Estádio Abadião, no Distrito Federal (DF).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 30/05/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
- Assistentes:
- Edson Antônio de Souza (GO) e Hugo Savio Xavier (GO)
- Cartões Amarelos:
- Ceilândia: Igor, Dudu e Maycon
- Anápolis: Bruno Bahia
- GOLS:
- Anápolis: Igor Bahia 10’/2T e Márcio Luiz 25’/2T
- Estádio:
- Estádio Jonas Duarte
- Local:
- Anápolis- GO