Analisando as chances das quatro equipes restantes da Liga dos Campeões
Liverpool, Manchester City, Real Madrid e Villareal estão no páreo
Com a final no Stade de France, em Paris, a uma distância próxima, nenhum dos quatro times vai querer ir para casa no palco
Campinas, SP, 25 (AFI) – Depois de uma rodada de tirar o fôlego, na qual você nunca soube o que iria acontecer, a Liga dos Campeões de 2021-22 foi reduzida a quatro equipes – com Liverpool, Manchester City, Real Madrid e o time de choque Villarreal assumindo o centro das atenções para o que promete ser um lote emocionante de semifinais.
Com a final no Stade de France, em Paris, a uma distância próxima, nenhum dos quatro times vai querer ir para casa no palco. No entanto, o sonho tem que terminar aqui para duas equipes, e de acordo com as aposta esportiva online, são os times da Premier League que sairão na frente contra os espanhóis – com Liverpool e City preparando mais uma final totalmente em inglês.
É claro que, como já foi provado muitas vezes nesta temporada e no passado, podem acontecer chateações na competição de clubes da Premier League da Europa. Portanto, com isso em mente, à medida que as semifinais se aproximam rapidamente, vamos dar uma olhada nas chances que restam para a equipe de ir até o fim e levantar o tão almejado troféu de orelha grande na capital francesa.
Manchester City – 6/5
Dando o pontapé inicial com os favoritos em www.betfair.com/br, o Manchester City espera que este seja o ano em que finalmente ponham um ponto final em seu pato da Liga dos Campeões. Há anos os homens de Pep Guardiola são os líderes de mercado para vencer as competições, mas ainda não conseguiram deitar as mãos ao troféu – algo que realmente já deveriam ter conseguido até agora.
O Real Madrid fica entre eles e seu lugar nas finais, depois de terem sido atordoados pelo Chelsea em maio passado, e os homens de Carlo Ancelotti não serão empurrados – com Karim Benzema e Vinícius Júnior formando uma parceria capaz de quebrar qualquer defesa. Os cidadãos swashbuckling talvez tenham algum conforto no fato de o Chelsea ter feito três gols além de Thibaut Courtois no Santiago Bernabéu.
Liverpool – 6/5
De Manchester a Merseyside agora, passando pelos confrontos entre esses dois times já nesta temporada, quão boa seria uma final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Liverpool? O time de Jürgen Klopp ainda não foi exatamente testado na fase de mata-mata, com o envio da Inter de Milão e do Benfica, e não deve ter problemas contra o Villarreal.
As pessoas podem dizer que é uma corrida que lembra a Liga Europa em oposição à Liga dos Campeões, mas os Reds só podem vencer quem for colocado na frente deles. O submarino amarelo é o próximo na linha de tiro, e depois que os homens de Unai Emery vencerem o Bayern de Munique nas últimas oito, o Liverpool precisará estar no seu melhor para afastar os valentes espanhóis.
Real Madrid – 6/1
De Manchester e Merseyside a Madri, Los Blancos avançaram para as semifinais da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo após se vingarem do Chelsea nas quartas-de-final. Eliminados pelos Blues nas quatro finais da última temporada, os comandados de Ancelotti saíram do indiscutivelmente o melhor empate das quartas-de-final com 5-4 de vitória agregada sobre os londrinos.
Eles agora vão enfrentar o Manchester City nas semifinais, na esperança de negar ao Guardiola catalão uma vitória sobre ambos os lados da capital espanhola depois de vencerem o Atlético por 1×0 sobre as duas pernas ardentes na última rodada. Poderia ser mais um encontro de grande pontuação, com a defesa de Madri não tão apertada quanto antes, enquanto Benzema e Vini Jr. parecem imparáveis.
Villarreal – 20/1
O Villarreal pode ter vencido a Liga Europa na última temporada – derrotando o Manchester United na final – mas não é uma equipe que você esperaria ver nas quatro finais da Liga dos Campeões antes que a competição começasse no início desta temporada, e suas chances de levantar o troféu mesmo nesta fase final são um reflexo justo disso.
A equipe de Emery, que é formada em grande parte por desajustados da Premier League como Alberto Moreno, Juan Foyth, Francis Coquelin e Serge Aurier, provou ser um adversário complicado para os chamados “gigantes europeus” nos últimos tempos.
Eles não apenas venceram o Man United por volta de 12 meses atrás, eles empurraram o Chelsea para o arame na final da Super Cup em Belfast e já eliminaram a Juventus e o Bayern de Munique. Este não será um empate fácil para o Liverpool.